PUBLICIDADE

Marissa Mayer está trabalhando em novo projeto dentro de antigo QG da Google

19 abr 2018 - 15h29
Compartilhar
Exibir comentários

Em junho de 2017, Marissa Mayer — uma das mulheres mais brilhantes do mercado de tecnologia — decidiu deixar o cargo de CEO da Yahoo, que ocupava desde julho de 2012. Porém, engana-se quem pensa que a executiva pretende dar um fim em sua carreira. Em entrevista ao The New York Times, Marissa revelou que já está trabalhando em um novo projeto: uma incubadora de startups chamada Lumi Labs.

Marissa Mayer
Marissa Mayer
Foto: Canaltech

Para desenvolver sua nova empresa, Marissa resolveu alugar o prédio que serviu como primeiro escritório da Google — local no qual ela trabalhou desde 1999, tendo sido a vigésima funcionária contratada pela Gigante das Buscas. O mesmo local também já abrigou a equipe do Paypal; logo, a empreendedora afirma que a construção possui uma "aura positiva" e resolveu dar início aos projetos por lá.

"Voltar para cá me lembra de como a Google era em suas origens. Eu lembro de correr pelas escadas, pois se você não chegasse aqui cedo o suficiente na manhã de sábado, alguma pessoa no mundo ia ter resultados ruins em uma pesquisa, e isso seria o suficiente para tornar sua vida pior", comenta Marissa.

Embora a ex-CEO não tenha dado mais detalhes sobre a Lumi Labs, ela explica que a palavra "lumi", em finlandês, significa "neve", um fenômeno natural pelo qual a própria é apaixonada. "Nós temos alguma ideia no campo de consumo. Então eu estive me encontrando com diferentes criadores e observando o que acontece na indústria", afirma. Ainda não se sabe quando a nova empresa começará a funcionar.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade