PUBLICIDADE

Mais um problema: Google Pixel 2 impede desbloqueio de OEM

17 nov 2017 - 14h00
Compartilhar
Exibir comentários

Se não bastasse todos os casos e incidentes envolvendo problemas de software e hardware dos aparelhos Google Pixel 2 e Pixel 2 XL, eis que novas reclamações começam a surgir novamente na internet relacionadas ao novo aparelho da gigante das buscas.

Google Pixel 2
Google Pixel 2
Foto: Canaltech

Desta vez, os incidentes disseminados estão relacionados ao recurso de bootloader, que é uma função liberada para a utilização de ROMs personalizadas, com relatos de que os Pixel 2, mesmo em versões desbloqueadas, estão impedindo o desbloqueio do OEM.

Nas variantes vendidas por operadoras, como a Verizon, é comum ver aparelhos que não liberam este tipo de função, no entanto, no caso das versões desbloqueadas do smartphone, os puristas do Android sempre esperam um maior leque de opções de customização.

Ao acessar as opções de desenvolvedor do aparelho, a opção "Desbloqueio de OEM" está acinzentada, impedindo que o usuário ative os privilégios necessários para realizar alterações mais significativas no Android.

Por mais que o desbloqueio do OEM seja um tipo de funcionalidade desinteressante para boa parte dos usuários, trata-se de uma das ferramentas mais requisitadas por aqueles que optam por aparelhos Android justamente pela liberdade que o sistema oferece em termos de personalização visual e funcional.

Embora o número de reclamações relacionadas a este novo problema seja relativamente alto, a Google ainda não se pronunciou a respeito dos casos.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade