PUBLICIDADE

Mais um fornecedor da Apple revela possível headset de realidade aumentada

14 nov 2017 - 18h21
Compartilhar
Exibir comentários

Que a Apple vem apostando na realidade aumentada como um de seus carros-chefes de inovação, não é nenhuma novidade. Os novos iPhones contam com o recurso, que é uma tendência no mercado junto com a realidade virtual, mas, de acordo com a Quanta, fornecedor de componentes da Maçã, a empresa estaria mesmo planejando anunciar um gadget vestível especial para realidade aumentada em 2019. A informação já havia sido liberada por oiutra fornecedora da companhia de Cupertino há alguns dias.

óculos realidade aumentada Apple
óculos realidade aumentada Apple
Foto: Canaltech

Quem forneceu a informação desta vez foi o presidente da Quanta, C. C. Leung. O executivo contou para jornalistas locais que a Quanta está trabalhando no desenvolvimento de um vestível de realidade aumentada com previsão de lançamento para 2019 e, ainda que não tenham mencionado o nome da Apple, como a empresa fornece componentes para a Maçã, fica fácil deduzir de quem estão falando.

Ainda segundo Leung, o aparelho será similar a um headset de VR, com lentes transparentes que permitem que o usuário enxergue por meio delas e interaja com o ambiente e as projeções em 3D. Ele ainda afirmou que enquanto a realidade virtual possa ser mais popular e acessível no curto prazo, "a realidade aumentada trará muito mais aplicações e criará mais oportunidades do que a virtual no longo prazo".

Por fim, Leung disse acreditar que o tal dispositivo deverá custar menos de mil dólares, ao menos no mercado internacional.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade