PUBLICIDADE

LG lançará inteligência artificial ThinQ em seus produtos na CES 2018

3 jan 2018 - 14h55
Compartilhar
Exibir comentários

Na feira de tecnologia CES 2018, que vai acontecer entre os dias 9 e 12 de janeiro, em Las Vegas, EUA, a LG apresentará os últimos avanços tecnológicos em smartTV. Será lançada, durante o evento, um aparelho televisor de 88 polegadas e resolução 8K, como noticiamos aqui. A LG afirma que 88 polegadas, embora seja o maior tamanho de TV da atualidade, ainda é pouco para as maravilhas que a tecnologia de 8K comporta.

ThinQ LG
ThinQ LG
Foto: divulgação / Canaltech

Embora a super TV não tenha data para entrar oficialmente no mercado e sequer tenha uma estimativa de preço para o comércio, podemos esperar algumas facadas na carteira por parte da LG. Para fazer um comparativo, uma TV com tecnologia 4K e tela OLED de 85 polegadas, custa pouco menos de R$ 70 mil.

Mas isso não é tudo o que a LG tem para nos apresentar na CES 2018. Além da tecnologia em resolução de 8K, a empresa trará também o ThinQ, uma interface que permite o consumidor interagir com sua Smart TV por comandos de voz através da DeepThinQ, a inteligência artificial da LG.

Os comandos de voz estarão disponíveis através das barras de som inteligentes da marca e interagem com outros dispositivos, mas os controles remotos das smart TVs virão com microfone embutido para facilitar a comunicação do consumidor com o produto.

Além dos aparelhos televisores, o ThinQ também estará presente em eletrodomésticos inteligentes, como aspiradores de pó, ar condicionado, purificadores de ar, luzes e alto-falantes inteligentes, todos comandados por voz com análise feita através da nuvem para uma casa totalmente inteligente e conectada.

Sobre os avanços práticos no dia-a-dia que o ThinQ pode proporcionar, a LG promete que a sua IA é capaz de entender o contexto de comandos como "procurar a trilha sonora desse filme" ou "desligar a TV quando esse programa acabar".

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade