PUBLICIDADE

LastPass garante que continuará funcionando mesmo com mudanças da Play Store

16 nov 2017 - 18h49
Compartilhar
Exibir comentários

Há alguns dias, a Google divulgou suas novas regras para que apps que usam recursos de acessibilidade continuem constando na Play Store. Isso porque esses recursos vinham sendo usados com outros propósitos além de permitir que pessoas com deficiências usassem os aplicativos, sendo que foram registrados casos de roubo de dados do dispositivo por meio da API de acessibilidade.

LastPass
LastPass
Foto: Canaltech

A notícia deixou muitos usuários preocupados, porque apps genuínos, como o LastPass, que preenche senhas automaticamente, poderiam ser comprometidos, correndo o risco de serem eliminados da Play Store. Mas, agora, os desenvolvedores deste aplicativo soltaram um comunicado garantindo que "não haverá impacto imediato para nossos usuários no Android", continuando na ativa.

O LastPass disse que a Google está trabalhando com alguns desenvolvedores para que apps como este continuem contando com recursos de acessibilidade para funcionar devidamente, mesmo com as novas diretrizes da companhia. Contudo, não foram divulgados os nomes dos desenvolvedores que continuarão autorizados a usar a API de acessibilidade da Google e, portanto, não sabemos, além do LastPass, quais apps continuarão funcionando normalmente.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade