PUBLICIDADE

Lançamento do HomePod pode ocorrer antes do esperado

22 jan 2018 - 09h50
Compartilhar
Exibir comentários

O adiamento do lançamento do HomePod no final de 2017 deixou muitas dúvidas sobre a data de disponibilização definitiva do alto-falante inteligente da Apple. No entanto, o silêncio sobre o dispositivo foi quebrado com o recente registro do HomePod no FCC, órgão norte-americano correspondente a Anatel brasileira, bem como uma menção a possíveis funcionalidades do aparelho em análises do código de programação do iOS beta.

HomePod
HomePod
Foto: Canaltech

Apesar de os registros no site do FCC não revelarem nenhum tipo de recurso ou detalhe sobre o HomePod, a informação em questão reforça as expectativas de que o produto está muito perto de ser disponibilizado no mercado.

A outra novidade sobre o alto-falante inteligente da Apple foi divulgada por Filipe Espósito, do site iHelp BR, que publicou neste domingo (21) um tweet comentando sobre um dos possíveis recursos que podem chegar ao HomePod. A partir da análise dos códigos de programação do iOS, Espósito encontrou uma série de ícones de "cenários", que podem desativar a assistente de voz Siri em situações definidas pelo usuário.

Também foi mencionada a existência de um possível suporte a reconhecimento de múltiplas vozes, função que já é oferecida nos concorrentes Echo, da Amazon, e Home, da Google.

Embora as informações indiquem que o lançamento do HomePod pode ocorrer nas próximas semanas, ainda não há nenhuma informação sobre a data de lançamento do dispositivo.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade