PUBLICIDADE

Jogo simula tudo que você precisa para fabricar seu próprio smartphone

16 mai 2018 - 09h27
Compartilhar
Exibir comentários

Já se pegou olhando para um smartphone e pensando em tudo que faria de diferente nele? Pois bem, agora você pode fazer. O game Smartphone Tycoon é um simulador de fabricação de dispositivos.

Smatphone Tycoon
Smatphone Tycoon
Foto: Divulgação / Canaltech

Mas não pense que é só colocar o seu notch aqui, uma bateria legal ali, o melhor processador do mercado e pronto. O jogo é mais complexo que isso.

Neste título, é preciso criar seu escritório, começando como uma pequena startup e desenvolvendo basicamente tudo que um smartphone precisa ter. Ou seja, para além dos palpites de design é preciso investir em uma área de desenvolvimento, outra de fabricação, marketing e medir investimentos para cada um desses setores para conseguir fechar o ano no azul.

O game é tão detalhista que há momentos em que o jogador precisa verificar currículos para contratar os melhores funcionários para a empresa.

Embora não haja assim tantas possibilidades de desenho de aparelhos, as principais características dos dispositivos que estão no mercado podem ser introduzidos em seu modelo.

Importante lembrar que cada decisão de design pode aumentar ou diminuir o custo de produção e, consequentemente, a venda do seu smartphone. Ou seja, é uma excelente forma de entender um pouco mais do mercado mundial e o que define o preço final de um dispositivo.

Smartphone Tycoon está disponível gratuitamente para Android e foi desenvolvido pela Rastery Games.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade