PUBLICIDADE

Jogadores de Eve Online organizam homenagem a Stephen Hawking

19 mar 2018 - 08h58
Compartilhar
Exibir comentários

Por conta da morte do físico Stephen Hawking nesta quarta (14), jogadores de EVE Online se organizaram para homenagear uma das maiores mentes da contemporaneidade. Os gamers voaram até um ponto no espaço e começaram a disparar sinais de luz criando um desenho iluminado no cosmo.

Os jogadores usaram um sinal chamado Cynosural, que normalmente é usado para indicar o destino para o jogador se teleportar. Por conta da beleza visual da ação, usuários do Reddit combinaram a homenagem. "Como este é um game de ficção científica no espaço e muitos de nós provavelmente somos um pouco nerds e entendemos o valor de suas [de Hawking] contribuições para a humanidade, sugiro que façamos algum tipo de tributo no EVE", postou um usuário do Reddit chamado kariola.

Luzes enfeitam espaço de Eve Online em homenagem a Hawking (Foto: Captura)
Luzes enfeitam espaço de Eve Online em homenagem a Hawking (Foto: Captura)
Foto: Canaltech

Atualmente, várias nuvens coloridas são vistas pelo jogo em homenagem ao físico, mesmo em regiões de batalha. Eve Online é um popular MMORPG para PCs, desenvolvido pela CCP Games e lançado em 2003.

Hawking morreu nesta semana aos 76 anos, em Cambridge, na Inglaterra, onde morava, vítima de Esclerose Lateral Amiotrófica. Ele lutava contra a doença desde os 21 anos.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade