1 evento ao vivo

Jaqueta conectada da Levis e Google informa o usuário que seu Uber está chegando

15 mai 2018
18h02
  • separator
  • comentários

Anunciado pela primeira vez há mais de dois anos, o Project Jacquard, da Levis com a Google, foi apresentado em setembro do ano passado. A ideia, que consiste em uma jaqueta da marca desenvolvida com tecido condutor sensível ao toque e que funciona com integração a um smartphone, agora traz mais recursos para seus usuários.

Entre as novas funcionalidades adicionadas pela Google, que chegaram nesta manhã (15) na atualização 1.2 , está o suporte a aplicativos de compartilhamento de carona como uma forma mais segura de uso da plataforma, sem que seja preciso colocar as mãos no smartphone.

Para utilizar o serviço, os usuários das jaquetas precisam conectar o Lyft ou o Uber ao aplicativo, ativando a opção "compartilhamento de carona" (rideshare) nos punhos do casaco. Então, a peça de roupa inteligente vai notificar quando faltarem três minutos para o motorista chegar, e o momento em que chegou. A jaqueta ainda emite novas notificações de áudio com detalhes sobre a viagem.

Foto: Canaltech

O casaco da Levis ainda conta com suporte ao Modo Aware, da fabricante de dispositivos de áudio Bose, capaz de captar sons ao redor do ambiente fazendo a redução de ruídos, enviando aos fones de ouvido compatíveis com o recurso. A ativação do modo pode ser feita apenas com comandos gestuais.

Foto: Canaltech

Nem a Google e nem a Levis estão compartilhando o resultado de vendas da jaqueta, mas um porta-voz da gigante da internet diz que a fabricante de roupas está satisfeita com os resultados. Os usuários-alvo da jaqueta são pedestres e ciclistas, que podem se beneficiar com os recursos a favor de sua segurança nas ruas.

Canaltech Canaltech

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade