PUBLICIDADE

iPad de baixo custo deve ser a estrela do evento educativo da Apple

23 mar 2018 - 13h35
Compartilhar
Exibir comentários

A Apple vem enviando convites para a mídia para que participem de um evento na próxima semana, dia 27 de março, e, aparentemente, a conferência será focada em educação. Nesta sexta-feira (23), inclusive, rumores tidos como certeiros indicam alguns detalhes do que a companhia pretende apresentar, esclarecendo um pouco as ideias dos especuladores de plantão.

iPads
iPads
Foto: Canaltech

De acordo com o documento, um iPad de baixo custo destinado a professores e alunos será mostrado, e este será um componente-chave na tentativa da Maçã de reconquistar o mercado educativo.

Nos últimos anos, a Apple perdeu um bom espaço no setor de educação para empresas como a Google e a Microsoft, que vêm focando fortemente em uma tentativa de emplacar seus dispositivos nas salas de aula com aparelhos como tablets e Chromebooks de baixo custo. Segundo um relatório da Bloomberg, a estratégia de renovar a educação da empresa da Maçã é multifacetada, uma vez que a companhia não apresentará apenas um novo iPad mais barato e voltado para o aprendizado, mas também revelará novos softwares que são voltados para o mesmo foco educacional.

Detalhes sobre como estes dispositivos e os devidos softwares funcionarão ainda não foram divulgados, obviamente, mas as fontes do veículo que revelou o documento mergulharam em supostas novas informações. Aparentemente, um novo aplicativo iBooks que possui um design bastante similar ao da App Store poderá fazer parte do acervo de apps do iPad, mas ainda não se sabe se este serviço será revelado já na próxima terça-feira. O novo dispositivo mobile da Maçã também deve oferecer suporte ao Apple Pencil, mas novamente, nada além disso foi divulgado.

Rumores também apontam que a Apple está planejando lançar um MacBook de baixo custo, e especula-se que este seja um sucessor do MacBook Air, e que também pode ser voltado ao âmbito educacional. As fontes da Bloomberg ainda dizem que o MacBook provavelmente não será apresentado no evento programado para dia 27, já que esta conferência focará no novo iPad e no software que o acompanha.

Todavia, levar um renovado MacBook às salas de aula pode ser uma jogada interessante por parte da empresa da Cupertino, pois colocaria a companhia em uma certa vantagem em comparação com suas concorrentes de mercado.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade