PUBLICIDADE

Internet Archive lança emulador online com jogos portáteis da década de 1980

20 mar 2018 - 19h01
Compartilhar
Exibir comentários

Hoje em dia, ao ler o termo "videogame portátil", é bem provável que você pense imediatamente em nomes como Nintendo DS e PS Vita, não é mesmo? Pois saiba que as coisas eram bem diferentes no início da década de 1980. Naquela época, ainda não existia nem sequer o bom e velho Game Boy. Quem queria se divertir em qualquer lugar precisava comprar os dispositivos que, hoje em dia, são conhecidos como handheld games.

Estamos falando de aparelhos no melhor estilo Game & Watch, que vinham de fábrica com apenas um único jogo e possuíam controles extremamente simples. O poder de processamento de tais máquinas era tão modesto que, na maioria das vezes, o cenário era pintado na própria tela e o processador se encarregava apenas de piscar determinadas áreas do display.

Se você curtiu essa época e ficou com vontade de relembrar tais brinquedinhos (ou se você é novo demais para ter vivido nesse tempo e agora quer saber como era), saiba que o site Internet Archive acaba de lançar uma seção contendo 60 emuladores online dessas obras saudosistas. Basta navegar pelo catálogo, escolher o modelo que você deseja jogar e seguir as instruções de comando.

Foto: Canaltech

Entre os destaques da biblioteca, podemos citar o Tamagotchi (versão original do famoso "Bichinho Virtual"), o arcade do Pac-Man fabricado pela Coleco e o clássico Astro Command, que vinha em um tabletop belíssimo. Também tem algumas raridades que muito marmanjo de plantão nem sequer sabia da existência, como um handheld de Mortal Kombat, lançado no início da década de 90.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade