PUBLICIDADE

Intel confirma que vai lançar sua própria GPU dedicada em 2020

13 jun 2018 - 19h05
Compartilhar
Exibir comentários

Nos últimos meses, surgiram diversos rumores e notícias envolvendo uma suposta GPU dedicada da Intel, em uma proposta para ampliar o catálogo de produtos da empresa para o mercado de games, datacenters e soluções de inteligência artificial. No entanto, até então, ainda não havia nenhum pronunciamento oficial da empresa.

Intel
Intel
Foto: Canaltech

Tudo mudou nesta terça-feira (12), quando o CEO da fabricante de semicondutores, Brian Krzanich, veio a público confirmar que, sim, primeira GPU dedicada da marca chega em 2020. A mensagem que pôs fim a qualquer dúvida sobre o assunto foi publicada no Twitter.

As informações sobre a GPU da Intel começaram a ganhar mais força depois que a companhia contratou Raja Koduri em 2017. Koduri comandava a divisão de placas gráficas da AMD e também foi responsável pelo desenvolvimento das GPUs da série Radeon.

Infelizmente, a Intel não divulgou nenhum detalhe ou especificação da sua GPU dedicada, deixando em aberto, também, se os novos produtos serão vendidos sob a sua própria marca ou se serão licenciados para que outras empresas se responsabilizem pela fabricação do produto, em um modelo de negócio que é utilizado pelas gigantes do setor Nvidia e AMD.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade