PUBLICIDADE

Instagram libera recurso que permite fazer compras dentro do app

4 mai 2018 - 12h53
Compartilhar
Exibir comentários

Os perfis voltados ao comércio do Instagram podem contar com um novo aliado à vista. É que a rede social começou a liberar na surdina um recurso que permite aos usuários fazerem pagamentos dentro do aplicativo. A novidade, entretanto, ainda está restrita a um número limitado de pessoas nos Estados Unidos e nos Reino Unido.

Para poder usufruir desta comodidade, tudo que o usuário precisa fazer é registrar um cartão de débito ou crédito em sua conta e configurar um pin de segurança. Após gerenciar essa etapa, o usuário pode começar a realizar transações dentro do app, sem precisar ser redirecionado para um site fora do aplicativo.

(Imagem: Tech Crunch)
(Imagem: Tech Crunch)
Foto: Canaltech
(Imagem: Tech Crunch)
(Imagem: Tech Crunch)
Foto: Canaltech

Os serviços prometidos para esta nova função incluem reservas em restaurantes, salões de beleza e tudo mais que for possível, desde que a marca que você estiver realizando a transação seja parceira do Instagram. Até o momento, de acordo com um porta-voz da companhia, apenas um número limitado de parcerias está disponível.

Em março de 2017, o Instagram já havia anunciado que lançaria neste ano um recurso para reservar serviços diretamente no perfil das marcas. Agora, os planos da empresa também incluem adicionar opções para pagamentos diretos e compras de ingressos de cinema por meio do app.

(Imagem: Tech Crunch)
(Imagem: Tech Crunch)
Foto: Canaltech

Ainda não se sabe quando essa funcionalidade estará disponível para todos os usuários da rede social de fotografias, muito embora espera-se que a mudança ocorra gradualmente, caso tudo dê certo nesta fase inicial de testes. A ideia é que inúmeras marcas migrem uma parte de seus e-commerces para o Instagram quando a ideia for implementada. Resta saber como se dará a taxa de conversão através do sistema.

Ainda vale ressaltar que os termos de serviço revelam que os pagamentos do Instagram são respaldados pelas regras do Facebook, que já tinha começado a implementar comércio nativo por volta de 2013. Os pagamentos peer-to-peer, no entanto, foram distribuídos através do Messenger, com a opção de pagamento nativo ainda limitada à versão Beta do aplicativo. Portanto, não se sabe se a opção de pagamento peer-to-peer chegará ao Instagram, muito embora a adição de um cartão de crédito ou débito seja um fator decisivo para a proposta.

É bem possível, também, que o Instagram implemente tags de compras, permitindo que os usuários sejam redirecionados diretamente ao que procuram para realizar compras dos objetos ou marcas que desejam mais facilmente.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade