Instagram ganhou mais 200 milhões de usuários diários desde que lançou o Stories
Com 800 milhões de usuários ativos mensais e 500 milhões usando o aplicativo todos os dias, o Instagram observou um aumento de 200 milhões de usuários diários desde que lançou o Stories, que trouxe à rede social as funcionalidades do Snapchat.
Os números mostram que sua base de usuários vem crescendo em 160%, e o grande responsável pelo sucesso é realmente o Stories, que disponibiliza fotos e vídeos por 24 horas, fazendo com que o usuário deseje retornar ao aplicativo no dia seguinte para renovar suas histórias e não ser esquecido pelos colegas.
Este marco histórico também revela que a estratégia de Mark Zuckerberg tem dado certo, uma vez que a adesão ao Snapchat não tem sido tão grande quanto a do Instagram. O rival registrou 170 milhões de usuários diários em agosto, com um crescimento de 30 milhões em comparação com o ano anterior. Enquanto isso, o Facebook já é usado diariamente por mais de 1 bilhão de pessoas e conta com 2 bilhões de usuários no total, e o WhatsApp já tem 1,2 bilhão de usuários mensais.
Publicidade
Já que o assunto é números, a plataforma também atingiu hoje (25) a marca de 2 milhões de anunciantes ativos, e o Brasil desempenha um papel fundamental neste contexto, como um dos países que mais contribuiram para esse crescimento.
Mais de 80% dos usuários mundiais da rede social estão seguindo um negócio, o que faz da plataforma um ambiente propício para que empresas atinjam seus objetivos e alcancem uma audiência interessada. Apenas no último mês, mais de 180 milhões de pessoas visitaram um website, ligaram, enviaram um e-mail ou mensagem pelo Direct, procurando mais informações sobre um negócio.