PUBLICIDADE

Instagram desmente boatos sobre o retorno da ordem cronológica no feed

13 mar 2018 - 14h57
Compartilhar
Exibir comentários

Contrariando os rumores que noticiamos mais cedo, o Instagram não tem planos de devolver a funcionalidade de ordem cronológica para a sua linha do tempo. O retorno da classificação temporal das postagens era um desejo frequente entre os usuários da rede social.

Instagram
Instagram
Foto: divulgação / Canaltech

Em entrevista ao Fast Co.Design, uma porta-voz do Instagram desmentiu os boatos no início da tarde desta terça (13), dizendo que, infelizmente, a rede social não tem planos de adotar novamente a ordem de postagem como fator relevante para exibição de conteúdos na linha do tempo.

Anteriormente, as postagens eram mostradas na linha do tempo de acordo com a ordem cronológica em que eram publicadas, o que mudou em 2016 com a adoção de um algoritmo que define o que seria de maior relevância com base nas preferências de cada usuário, sem nenhuma relação com o tempo em que uma publicação foi feita.

Além do Instagram, diversas redes sociais como Facebook, Twitter e Snapchat trocaram a ordem temporal pelos algoritmos, baseados em análises do comportamento dos usuários nos ambientes de convivência virtual. Aparentemte, a tendência veio para ficar.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade