PUBLICIDADE

Instagram agora permite moderar comentários em fotos

26 set 2017 - 12h46
Compartilhar
Exibir comentários

O Instagram anunciou nesta terça-feira (26) uma atualização cujo principal intuito é combater o assédio e o uso de palavras impróprias nos comentários das fotos.

Instagram
Instagram
Foto: Canaltech

Caso a sua conta seja pública, agora é possível limitar quais usuários podem comentar suas fotos, optando por restringir esta função para pessoas que você segue, apenas aos seus seguidores ou somente aos seus seguidores e as pessoas que elas seguem na rede social.

Além disso, o filtro automático de comentários também foi ampliado com a adição de novos idiomas: árabe, francês, alemão e português. A premissa deste recurso, lançado inicialmente apenas com suporte ao inglês, é utilizar a tecnologia de aprendizado de máquina (machine learning) para bloquear comentários com determinados termos impróprios de acordo com o contexto em que eles são utilizados.

Outra novidade apresentada pelo Instagram está na parte de transmissão de vídeos ao vivo, que acaba de receber as funções de auxílio psicológico para criadores de conteúdos. O objeitvo é oferecer um canal de conversa com voluntários, dicas sobre saúde mental e até mesmo sugestões para interagir com amigos.

Apesar de tal medida parecer um pouco estranha, basta considerar os trágicos casos de suicídios em transmissões ao vivo no Facebook Live para entender a importância desta nova ferramenta de auxílio no Instagram.

O Instagram está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade