PUBLICIDADE

IBM vai investir US$ 5,5 milhões em hub de blockchain na América Latina

22 mar 2018 - 08h29
Compartilhar
Exibir comentários

A IBM vai investir em blockchain na América Latina. A empresa vai dedicar um aporte de US$ 5,5 milhões até 2020 para criar o primeiro hub totalmente dedicado à blockchain.

IBM
IBM
Foto: Canaltech

O hub será conectado ao IBM Cloud Garage, anunciado recentemente em São Paulo, que reúne as práticas de Design Thinking, Agile e DevOps na IBM Cloud usadas por empresas para desenvolver novos aplicativos e MVPs, sigla para mínimo produto viável.

"Essa é a resposta à crescente demanda de clientes que necessitam de infraestrutura e plataforma confiáveis para ajudá-los a competir no mercado local e global", explica Marcos Paraiso, líder de IBM Watson & Cloud Platform da IBM Brasil. De acordo com a IDC, na América Latina, a tecnologia terá um dos crescimentos acumulados mais acelerados até 2021, de 127,3%.

As operações do hub devem começar ainda no segundo trimestre deste ano e vai abarcar, além do Brasil, outros cinco países: Inglaterra, Estados Unidos, Canadá, Japão e Alemanha. Todos já possuem infraestrutura de data center IBM Cloud com capacidades de blockchain.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade