PUBLICIDADE

IBM Brasil anuncia Tonny Martins como novo presidente

4 jan 2018 - 09h02
Compartilhar
Exibir comentários

A IBM Brasil acaba de anunciar a chegada de um novo presidente para o controle da empresa no país, depois da saída de Marcelo Porto, que passa a integrar a equipe de Cloud para a IBM América Latina.

Tonny Martins IBM
Tonny Martins IBM
Foto: IBM / Canaltech

Tonny Martins começou na IBM há 27 anos como estagiário e, até então, era o responsável pela liderança da IBM México desde 2016. O executivo agora volta ao Brasil carregando na bagagem um vasto currículo de experiência internacional.

No México, Martins obteve grandes resultados com crescimento significativo, participação no mercado e expansão nas áreas de TI e consultoria. O executivo também comandou projetos estratégicos de transformação digital e cognitica para clientes das áreas financeiras e telecomunicações, adotando ainda a plataforma Watson no segmento de saúde e a blockchain em seguros. A IBM México se destacou em 2017 por incorporar a revolução da inteligência artificial no país.

Já no Brasil, Martins criou a unidade de e-business, implementando as primeiras fábricas de software na região, sendo responsável também pelo primeiro centro de soluções da empresa com foco no desenvolvimento de projetos inovadores para bancos. O executivo se mudou para a China em 2011, onde permaneceu até 2013 comandando a organização de delivery da Divisão Global em Consultoria.

"Não poderia estar mais entusiasmado para assumir a empresa no início de seu novo centenário, em um momento em que o mercado anseia por inovação e transformação. Estou muito honrado por esse desafio e por liderar um time extremamente preparado e apaixonado pelo sucesso dos nossos clientes", comenta Martins, que chega à IBM no auge das soluções de Cloud, segurança, inteligência artificial e do blockchain.

A IBM celebrou 100 anos de existência em 2017.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade