PUBLICIDADE

Huawei quer construir nuvem pública que será uma das maiores do mundo

12 set 2017 - 18h43
Compartilhar
Exibir comentários

Criar uma das cinco maiores nuvens públicas do mundo. Essa é a nova investida da Huawei. Para Guo Ping, CEO rotativo da companhia, "a nuvem é fundamental para o mundo inteligente e a sociedade está experimentando um efeito tangível no desenvolvimento da tecnologia digital".

nuvem
nuvem
Foto: Canaltech

O CEO prevê que, "no futuro, haverá cinco grandes nuvens no mundo, e a Huawei trabalhará com seus parceiros para construir uma dessas cinco nuvens, e nós temos a tecnologia e o conhecimento para isso". A empresa construirá uma rede de nuvens globais com base em suas próprias nuvens públicas, além daquelas que a Huawei já desenvolveu junto com parceiros.

Além disso, a companhia monetizará a tecnologia e os serviços, mas não os dados. "O DNA de nuvem da Huawei é formado por uma combinação única de tecnologia, segurança, serviços e sucesso compartilhado", afirmou Ping.

A empresa também anunciou o lançamento de novos serviços em nuvem Enterprise Intelligence, que serão oferecidos juntamente com uma plataforma de soluções gerais. Ao combinar a Huawei Cloud com a Enterprise Intelligence, a plataforma fica ainda mais inteligente, criando um valor maior para a indústria com novos avanços tecnológicos. Suas nuvens possuem arquitetura unificada, o que resulta em uma experiência consistente, e as empresas podem implantar seus serviços em plataformas de nuvens públicas ou privadas com eficiência e liberdade. Ainda, a Huawei oferece soluções de nuvens híbridas, que permitem integrar plataformas de terceiros.

No Brasil

Para os brasileiros, a empresa oferece junto com a operadora Vivo serviços que impulsionam a migração de serviços tradicionais de TI para a nuvem, como o Open Cloud e o Cloud Server. Enquanto o primeiro é uma nuvem pública baseada na tecnologia OpenStack, de código aberto, oferecendo uma ampla gama de serviços que vão desde computação, armazenamento, redes e bancos de dados, o segundo possibilita a implantação de um servidor de nuvem de forma rápida e descomplicada, mesmo sem conhecimento técnico, e é ideal para pequenas e médias empresas.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade