PUBLICIDADE

Harry Potter vai ganhar game de RA da equipe de Pokémon Go em 2018

8 nov 2017 - 16h42
Compartilhar
Exibir comentários

A saga começou nos livros, avançou pelo cinema, games e inúmeros outros produtos. Agora, Harry Potter e sua turma de bruxos preparam o desembarque na tecnologia de realidade aumentada. 

Harry Potter
Harry Potter
Foto: Divulgação / Canaltech

A Niantic Labs, empresa que criou o Pokémon Go, prepara para 2018 um game em RA com o universo mágico que a escritora britânica J. K. Rowling inventou em 1997. O game deverá ser batizado como Harry Potter: Wizards Unite (algo como "bruxos, unam-se"). A Niantic está desenvolvendo o game com a Portkey, a divisão de jogos criada pela Warner Bros., a produtora dos filmes do mágico mirim.

Há poucos detalhes sobre o jogo de Harry Potter, mas o que já se sabe é que os jogadores vão mergulhar virtualmente no mundo do bruxinho, que será sobreposto ao ambiente do mundo real captado pelo smartphone.

De rumores à realidade

Esta não é a primeira vez que um game em RA de Harry Potter aparece como uma possibilidade para a indústria de entretenimento. Em 2016, surgiram rumores que a Niantic iria desenvolver um jogo, chamado na época de Harry Potter Go, mas a informação foi logo classificada como hoax.

Agora, parece que essa nova incursão do mágico vai realmente se tornar realidade. E pela experiência da Niantic em criar universos em RA, a expectativa é grande. Afinal, Pokémon Go já foi baixado mais de 750 milhões de vezes em todo o mundo, desde que foi lançado, há pouco mais de um ano.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade