PUBLICIDADE

Hackers atacam site da Adidas e expõem dados de milhões de clientes

29 jun 2018 - 10h16
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta terça-feira (26), o site americano da Adidas foi alvo de um ataque hacker que resultou no roubo de dados de milhões de clientes da loja online da marca.

Adidas
Adidas
Foto: Reprodução / Canaltech

A informação em questão veio por meio de um comunicado recente da famosa companhia de artigos esportivos, que admitiu ter sido vítima de um ataque hacker em seus servidores nos Estados Unidos. Dados como nomes de usuários e senhas criptografadas foram expostos pelos cibercriminosos.

Apesar do estrago, a empresa tratou de tranquilizar os usuários afirmando que nenhum dado de cartão de crédito foi obtido pelos indivíduos mal-intencionados.

"A Adidas está comprometida com a privacidade e segurança dos dados pessoais de seus consumidores. A Adidas imediatamente começou a tomar medidas para determinar o escopo do problema e alertar os consumidores afetados. A Adidas está trabalhando com empresas líderes em segurança de dados e com as autoridades para investigar a questão", informou a companhia em comunicado.

Caso você tenha comprado algo no site americano da Adidas, é possível que a empresa entre em contato para fornecer mais orientações. De qualquer forma, a recomendação é que a sua senha de acesso seja alterada o quanto antes para evitar mais transtornos.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade