PUBLICIDADE

Hackathon | Maratona mundial de programação será sediada no Brasil

20 fev 2018 - 18h22
(atualizado às 18h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Profissionais da tecnologia, direito, programadores e empreendedores de 25 países se reunirão entre os dias 23 e 25 de fevereiro em Florianópolis (SC) para particiapr da primeira edição sediada no Brasil da maratona mundial de programação Global Legal Hackathon. São esperados cerca de 10 mil participantes.

Hackathon
Hackathon
Foto: Softplan / Canaltech

O evento acontecerá na sede da Softplan, empresa responsável pelo desenvolvimento do Sistema de Automação da Justiça (SAJ), que é motivo de orgulho para o Brasil lá fora por ser uma solução tecnológica extremamente bem sucedida para melhorar o acesso da população à Justiça. O intuito da Global Legal Hackathon é justamente encontrar soluções inovadoras para questões legais, então faz todo sentido prestigiar um dos melhores exemplos mundiais do que pode ser feito para aumentar a transparência do Poder Judiciário com o auxílio da tecnologia da informação.

"Em Florianópolis, além da Softplan, instituições como IBM, OAB-SC, AB2L, Future Law, IEL, e outras já estão apoiando institucionalmente o evento. Dentro da lógica do ecossistema, quanto mais apoiadores, mais chances de causar um impacto positivo na comunidade. Este impacto passa pelo incentivo à cultura empreendedora, fomento ao uso de novas tecnologias para lidar com desafios sociais e criação de valor para os usuários e colaboradores do ambiente da Justiça país", disse Marcos Florão, diretor de inovação da Softplan.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade