PUBLICIDADE

Grupo nazista é expulso do Reddit de acordo com suas novas normas de comunidade

25 out 2017 - 18h51
Compartilhar
Exibir comentários

O Reddit já vem implementando suas novas medidas para construir uma comunidade com menos discursos de ódio e, agora, acaba de banir um grupo nazista de sua plataforma. A alteração política foi anunciada em r/modnews, não aparecendo em r/announcements, como era esperado, e, segundo as novas normas, qualquer discurso que incite a violência será reprimido.

Reddit
Reddit
Foto: Canaltech

O administrador do site landoflobsters escreveu que a nova política foi ajustada para que suas regras ficassem ainda mais claras e abrangentes e que, de agora em diante o Reddit agirá "contra qualquer conteúdo que encoraje glorifique, incite ou exija violência ou danos físicos contra um indivíduo ou grupo de pessoas" e também contra animais. Isso se aplica a todo e qualquer conteúdo ali publicado, incluindo memes, estilos de CSS, flair, nomes de subreddit e nomes de usuários.

Até o momento, pelo menos sete comunidades já foram expulsas do Reddit, incluindo o r/Nazi, o r/EuropeanNationalism e o r/pol (este último que era uma extensão de um canal do 4chan com o mesmo nome). Desses grupos, o maior tinha pouco menos de 7 mil assinantes, enquanto o menor era composto por 25 membros.

Agora, há quem especule que o mesmo possa acontecer com o r/the_donald, que ostenta ideias a favor do governo do presidente Donald Trump, mas que, independentemente de vieses políticos, eventualmente contém discursos sobre raça e ameaças.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade