PUBLICIDADE

Google Wi-Fi passa a mostrar conexão de cada dispositivos ligado na rede

16 mai 2018 - 08h05
Compartilhar
Exibir comentários

A Google vai atualizar seu aparelho roteador, o Google Wi-Fi, para mostrar mais informações ao usuário sobre os aparelhos conectados. A proposta não é só facilitar em saber quais dispositivos estão na rede, mas reconhecer os motivos pelos quais aquela Smart TV ou o console estão apanhando para se conectar.

Google Wifi
Google Wifi
Foto: Canaltech

A empresa anunciou para esta terça-feira (15) que os roteadores passaram a medir separadamente quanto que cada dispositivo está usando da conexão de internet. Assim, é possível posicionar o roteador para que ele leve mais sinal a este ou àquele device e melhorar a conexão no geral. O usuário também pode saber velocidades de upload e download de cada uma das conexões no Google Wi-Fi.

A empresa ainda diz que a média global de aparelhos conectados a um mesmo Google Wi-Fi é de 18 dispositivos ao mesmo tempo.

A novidade está disponível somente nos Estados Unidos, mas deve chegar ao Google Wi-Fi de usuários em todo mundo nos próximos meses. Para atualizar, basta abrir o aplicativo do aparelho pelo smartphone.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade