PUBLICIDADE

Google traz novidades na integração do Google Play e Assistente em carros Volvo

8 mai 2018 - 13h22
Compartilhar
Exibir comentários

A Google anunciou que a companhia está trabalhando em parceria com a Volvo para que a Play Store, loja de aplicativos para Android, e o Google Assistente façam parte dos veículos da montadora.

Volvo Google
Volvo Google
Foto: 9to5Google / Canaltech

Os serviços da Google a serem inclusos nos carros da Volvo são para entretenimento e informação, e as companhias estão criando novos aplicativos em conjunto, com base em seu sistema Sensus, exclusivos para estes novos veículos. No entanto, os motoristas também terão acesso a outros aplicativos para Android que forem otimizados e adaptados para sistemas veiculares com o sistema operacional.

Um dos recursos que mais chamam a atenção da novidade é a integração com o Google Assistente, permitindo que o usuário possa executar comandos sem precisar usar as mãos, como escolher músicas, enviar mensagens, ativar o ar-condicionado e muito mais. 

"Trazer os serviços da Google aos carros da Volvo vai acelerar a inovação em conectividade e impulsionar o nosso desenvolvimento em aplicativos e serviços conectados. Em breve, os motoristas da Volvo terão acesso direto a milhares de aplicativos em seus carros que vão facilitar a vida diária e tornar a experiência mais agradável", conta Henrik Green, vice-presidente sênior de pesquisa e desenvolvimento da Volvo.

Novidades para os desenvolvedores

No site oficial para desenvolvedores, a Google ainda divulgou algumas novidades para que os profissionais possam criar para a nova plataforma.

Entre os recursos estão novos templates, pensados para que a forma em que o usuário vai buscar o conteúdo seja mais prático, além de melhorias para que as buscas sejam mais rápidas. A companhia também divulgou suporte para a criação de grupos de mensagens para que os motoristas possam se comunicar sem tirar as mãos do volante.

A Google vai anunciar as novidades no evento Google I/O, que acontece nesta semana.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade