PUBLICIDADE

Google trabalha na solução de ruídos no Pixel 2 e sugere medida provisória

27 out 2017 - 10h50
Compartilhar
Exibir comentários

Desde o início desta semana, uma quantidade considerável de usuários relataram problemas envolvendo ruídos misteriosos nos aparelhos Pixel 2. De acordo com as informações disseminadas em redes sociais, o smartphone emite cliques e ruídos agudos de forma intermitente em seus alto-falantes.

Google Pixel 2
Google Pixel 2
Foto: Canaltech

A Google já se pronunciou a respeito dos incidentes e disse que está investigando a causa e uma solução definitiva para o caso. Porém, para amenizar as reclamações por parte dos donos do aparelho, a gigante das buscas sugeriu uma forma provisória de resolver o problema: desativar o recurso de NFC do dispositivo.

Embora a origem real dos ruídos ainda seja desconhecida, parece que a função de NFC, utilizada em aplicativos como o Google Pay, por exemplo, afeta de alguma forma o funcionamento dos alto-falantes do Pixel 2.

Com isso, só nos resta saber se o lançamento de uma atualização de sistema será o suficiente para resolver, de fato, o problema. A Google garantiu que uma resposta definitiva será emitida "em breve".

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade