PUBLICIDADE

Google está sendo processada por falha no microfone do Pixel e Pixel XL

8 fev 2018 - 13h58
Compartilhar
Exibir comentários

A Google está sendo processada por falhas no funcionamento dos microfones dos smartphones Pixel e Pixel XL, lançados em 2016. A ação judicial foi registrada no escritório Girard Gibbs LLP.

Google Pixel
Google Pixel
Foto: Reprodução / Canaltech

O que motivou o processo é a reclamação de que, quando em ligação, as pessoas que estão do outro lado da linha não conseguem ouvir os usuários do Pixel e Pixel XL. No fórum de suporte oficial da companhia, há mais de 800 postagens relatando o problema.

De acordo com a Google, as falhas podem estar acontecendo devido a possíveis rachaduras na soldagem do codec de áudio ou simplesmente por microfones defeituosos. A companhia ainda afirma que menos de 1% das unidades do smartphone passaram por qualquer tipo de problema e que em algumas das unidades todos os três microfones estavam fora de serviço.

A mesma firma de advocacia também está tentando juntar usuários dos smartphones Pixel 2 Pixel 2 XL para entrarem com ação coletiva não só contra a Google como também contra a HTC e LG, fabricantes dos aparelhos, por problemas variados relacionados ao display e aos alto-falantes.

Apesar de os autores do processo nunca terem enviado os aparelhos defeituosos para a Google fazer a verificação do problema, o escritório afirma que os smartphones de substituição enviados pela empresa contam com os mesmos problemas.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade