PUBLICIDADE

Google descobre correção para minimizar riscos dos bugs Meltdown e Spectre

5 jan 2018 - 12h16
Compartilhar
Exibir comentários

Após a notícia de que duas vulnerabilidades, Meltdown e Spectre, estavam afetando computadores e smartphones com processadores da Intel, a Google agora tem uma boa notícia para deixar os consumidores mais tranquilos.

Google
Google
Foto: The Russian Times / Canaltech

A empresa anunciou em seu blog de segurança que já desenvolveu soluções para minimizar riscos com os bugs: a Retpoline, correção capaz de resolver o problema da vulnerabilidade Spectre (CVE-2017-5715), e um isolamento para o núcleo Kernel (KPTI) para evitar consequências do bug Meltdown. A técnica usada para a correção também está sendo compartilhada com outras empresas.

A Google comentou ainda que a correção vem sendo aplicada em seus servidores, mas que alguns testes revelaram que os usuários podem notar uma diminuição de 5% a 30% na performance como consequência.

As vulnerabilidades foram descobertas nesta semana, afetando computadores Windows e Mac, além de smartphones Android e iOS equipados com processadores da Intel. As falhas, inclusive, podem estar presentes em dispositivos fabricados a partir de 1995.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade