PUBLICIDADE

Google contrata novo Chefe Global de Políticas

28 jun 2018 20h10
ver comentários
Publicidade

Depois de permanecer vago por nove meses, o cargo de Chefe Global de Políticas (Global Head of Policy) da Google foi finalmente preenchido. A multinacional optou pelo advogado americano Karan Bhatia, ex-GE (General Electric) que também atuou como secretário ligado a pautas de comércio e indústria durante a administração de George W. Bush.

Sede Google Mountain View
Sede Google Mountain View
Foto: Info / Canaltech

O cargo havia sido anteriormente ocupado pela consultora adjunta do governo de Barack Obama, Caroline Atkinson, que permaneceu até setembro de 2017. Conforme revelado em nota oficial à época, Atkinson abandonou o cargo por conta de uma reestruturação que acabou por remanejar a equipe política de Washington para a sede da companhia, em Mountain View, na Califórnia. Anteriormente, a posição havia sido ocupado de forma interina, enquanto a Google entrevistava diversos candidatos (incluindo a chefe de gabinete de Hillary Clinton).

"Nós estamos felizes por contratar alguém com a experiência impressionante de Karan [Bhatia]", disse a empresa em nota oficial divulgada pelo site Axios. "Ele é um líder amplamente respeitado que trabalhará com nossas equipes em prol de políticas que encorajem o crescimento e a inovação."

Bhatia será responsável por articular o posicionamento político da Google por meio da coordenação de equipes presentes em 35 países. Entre as principais pautas estão a redução de postos de trabalho por conta dos avanços da automação e alterações de infraestrutura.

Canaltech Canaltech
Publicidade
Publicidade