PUBLICIDADE

Galaxy X | Smartphone dobrável da Samsung não chegará em 2018, afirma executivo

23 mar 2018 - 14h20
Compartilhar
Exibir comentários

Temos uma má notícia para quem está aguardando o lançamento do Galaxy X, o misterioso smartphone dobrável da Samsung. Tudo indica que, diferente do que muitos acreditavam, o dispositivo não será lançado neste ano — e tampouco em um futuro próximo, como revelou um executivo da Qualcomm, em uma recente entrevista ao site TechRadar. A declaração foi feita por Salman Saeed, gerente de tecnologias de display da fornecedora.

display dobrável Samsung
display dobrável Samsung
Foto: Canaltech

De acordo com Saeed, ainda vai demorar um bom tempo até possamos ver uma tecnologia similar àquela exibida nos conceitos do Galaxy X. O especialista afirma que o principal problema é a falta de flexibilidade dos transistores e outros componentes essenciais do display, que ainda não são resistentes o suficiente para aguentar uma rotina de constantes dobras em sua estrutura.

É interessante lembrar que o próprio CEO da Samsung afirmou, em setembro do ano passado, que a fabricante sul-coreana lançaria seu primeiro smartphone dobrável em 2018, mas, pelo andar da carruagem, tal promessa não se tornará realidade.

Atualmente, o único celular "dobrável" existente no mercado é o ZTE Axon M, mas ele possui duas telas separadas por uma dobradiça, não tendo exatamente um único display flexível.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade