PUBLICIDADE

Galaxy S9 pode ter três modelos diferentes e ser mais parecido com o iPhone X

15 nov 2017 - 12h31
Compartilhar
Exibir comentários

Agora que os iPhones foram lançados, os holofotes do hype se voltam para o próximo grande lançamento do mercado mobile: o Galaxy S9. Claro que oficialmente ainda não temos nenhuma informação, mas os rumores já pipocam com força nos quatro cantos da internet.

Samsung Galaxy S9
Samsung Galaxy S9
Foto: Canaltech

O mais recente deles dá conta que a Samsung estaria preparando não uma, nem duas, mas três modelos diferentes do Galaxy S9. De acordo com o leaker Ice Universe, que tem alguns acertos em seu histórico de vazamentos, o modelo padrão do topo de linha contará com tela de 5,8 polegadas, enquanto o Galaxy S9 Plus teria um display de 6,2 polegadas.

Essas são possibilidades especuladas já há algum tempo, mas Ice Universe diz que a fabricante sul-coreana está disposta a ir além para concorrer com a Apple e tem planos de também lançar uma versão Mini do Galaxy S9. A variante, como o nome sugere, traria dimensões reduzidas e uma tela de apenas 5 polegadas.

Especificações desconhecidas

Ninguém tem ideia quais seriam as especificações desse trio de Galaxy S9. Contudo, há quem desconfie que os modelos serão os primeiros smartphones a contarem com o novíssimo Exynos 9810. Como sempre acontece, no mercado norte-americano a realidade pode ser diferente e eles devem chegar equipados com um Snapdragon 845.

Além dos chips processadores, há muita gente apostando que os aparelhos finalmente vão contar com um sistema duplo de câmeras, igualando-se a seu irmão mais novo, o Galaxy Note 8.

Em relação às funcionalidades, o que se sabe é que a Samsung teria desistido da ideia de instalar o leitor de impressões digitais sob a tela. Dessa forma, é bastante provável que a empresa continue colocando o sensor na parte traseira dos aparelhos.

E o visual? Como vai ser?

Como você deve imaginar, se não há informações sobre as especificações, tampouco há sobre o design do Galaxy S9. Mas, como estamos na internet e por aqui circula todo tipo de coisa, já tem gente imaginando como ele pode ser.

Recentemente apareceram renderizações sugerindo um visual próximo àquele apresentado pela Apple com o iPhone X. Nesse caso, o Galaxy S9 contaria com uma tela que ocupa toda a parte frontal do aparelho.

Apesar disso, a Samsung poderia optar por não invadir a parte superior do dispositivo com a tela, como a Maçã fez e muita gente não gostou - já há, inclusive, um app para amenizar o "problema". A ideia, nesse caso, seria eliminar toda a borda inferior do dispositivo e deixar uma pequena faixa superior, onde seriam instalados sensores e câmera frontal, a fim de evitar qualquer estranheza.

Obviamente que nada disso foi confirmado pela Samsung, que não deu qualquer informação sobre o Galaxy S9. Sendo assim, rumores como esses devem continuar a todo vapor até a empresa apresentar o dispositivo, o que pode acontecer antes da Mobile World Congress 2018, evento espanhol onde a companhia normalmente apresenta as novidades da linha Galaxy S.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade