PUBLICIDADE

Fundador e CEO do Tumblr anuncia saída da empresa

27 nov 2017 - 18h47
Compartilhar
Exibir comentários

David Karp, que fundou o Tumblr e ocupava o cargo de CEO da companhia, acaba de anunciar que está deixando a empresa, depois de mais de 10 anos. A declaração foi feita durante um congresso de mídia da Verizon, nos Estados Unidos.

Tumblr
Tumblr
Foto: Canaltech

O executivo deixará o Tumblr na virada do ano, depois de ter fundado a plataforma como um novo espaço onde criadores de conteúdos e artistas pudessem divulgar gratuitamente suas ideias e trabalhos. O Tumblr tem quase 380 milhões de blogs, com mais de 155 bilhões de publicações.

Em 2012, o serviço foi adquirido pela Yahoo por US$ 1,1 bilhão. Então, quando a companhia foi recentemente vendida para a Verizon, o Tumblr ficou sob o seu domínio. E um dos motivos para que Karp tenha desistido do comando de sua empresa pode ser justamente as várias reorganizações corporativas que vêm acontecendo por ali, ainda que ele não tenha revelado o motivo exato que o levou a tomar a decisão.

Karp apenas disse que "a decisão vem depois de meses de reflexão sobre minhas ambições pessoais, sem nenhum custo para minha expectativa quanto ao futuro do Tumblr". Quem assume a chefia, agora, é o atual diretor de operações, Jeff D'Onofrio, mas ainda não se sabe se este executivo assumirá o cargo permanente de CEO, ou se a empresa procurará um outro substituto no futuro próximo.

Sob a liderança de Karp, o Tumblr se tornou uma plataforma relevante na web, sendo considerada uma das principais redes sociais do mundo. Atualmente, o serviço perdeu terreno para o Pinterest, mas se mantém firme e forte ainda assim. Resta saber se esse cenário continuará com a saída do atual CEO.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade