PUBLICIDADE

Fortnite pode estar a caminho do Switch; lista revela outros jogos

1 jun 2018 - 10h21
Compartilhar
Exibir comentários

O sonho de muitos fãs pode se tornar realidade em pouco mais de uma semana — pelo menos se novos vazamentos relacionados à E3 2018 forem reais. Uma lista revelou o que podem ser alguns dos anúncios da Nintendo para a feira, com destaque para uma versão de Fortnite para o Switch.

Fortnite
Fortnite
Foto: Canaltech

A chegada do título para o console já vinha sendo especulada desde o início do mês, tanto pelo anseio da Epic Games em colocar o jogo Battle Royale em todas as plataformas disponíveis quanto pela vontade dos fãs em ver isso. A lista abaixo foi publicada, inicialmente, no fórum anônimo 4Chan, o que impediria uma verificação de autenticidade ou origem. Entretanto, sites da imprensa internacional corroboraram o rumor sobre o game de tiro, que também foi compartilhado por Nibellion, um reconhecido insider e "antecipador" de games no Twitter.

Ajudou, ainda, o fato de que, nesta sexta-feira (1), a versão Nintendo Switch de Fortnite também deu as caras nas listagens do GCRB, o conselho responsável pela classificação indicativa de jogos na Coreia do Sul. Tais listagens costumam ser responsáveis por vazamentos de jogos antes da hora e indicam, inclusive, que a versão pode ser lançada já na próxima semana - qualquer jogo precisa receber esse selo para que possa ser lançado.

A lista vazada traz mais revelações entre títulos já confirmados para a plataforma. Chamou a atenção, por exemplo, a presença de Dragon Ball FighterZ, game de luta baseado no anime que foi muito elogiado no começo deste ano e, agora, pode dar as caras no Switch, também atendendo a uma grande vontade de muitos fãs.

Overcooked 2, também, é novidade, uma vez que a sequência do jogo cooperativo ainda não foi anunciada. E ela cairia como uma luva no Switch, uma vez que um dos grandes focos do console é, justamente, o multiplayer local. O mesmo valeria para Killer Queen Black, que seria uma nova versão do título independente com jogabilidade arcade e suporte para até 10 jogadores.

Paladins é a última novidade efetiva da lista, que também viria para corroborar rumores antigos. O shooter gratuito a la Overwatch teve sua edição Switch comentada no início de maio depois que menções à plataforma apareceram no código-fonte da versão PC, indicando, até mesmo, uma compatibilidade entre as plataformas.

Por fim, as possibilidades aparecem ao lado de outros títulos conhecidos e já anunciados, como Monster Hunter Generations Ultimate, que chega em agosto; Mario Tennis Aces, com lançamento marcado para 22 de junho; Starlink: Battle for Atlas, que estaria marcado para o final deste ano; e FIFA 19, ainda não mostrado pela Electronic Arts, mas já confirmado para o Switch.

A verdade não deve demorar muito para ser conhecida. A E3 2018 começa no dia 12 de junho em Los Angeles, nos Estados Unidos. Para a data, também está marcada a tradicional apresentação da Nintendo no evento — a empresa não realiza uma conferência tradicional e ao vivo, como as outras marcas, mas não deixa de registrar o evento com uma apresentação gravada, além de passar os três dias de feira transmitindo jogos inéditos e recebendo desenvolvedores a partir de seu estande.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade