PUBLICIDADE

Fornecedora da Apple iniciará produção de óculos de realidade aumentada

6 dez 2017 - 14h22
Compartilhar
Exibir comentários

Um relatório recente publicado pela Bloomberg informou que a Quanta Computer, uma das fornecedoras da Apple, fechou uma parceria com a Lumus para iniciar a fabricação de lentes para óculos de realidade aumentada.

Realidade aumentada
Realidade aumentada
Foto: Divulgação / Canaltech

De acordo com Ari Grobman, CEO da Lumus, a negociação reduzirá os custos de produção de seus futuros produtos, possibilitando que a companhia disponibilize modelos "mais acessíveis que smartphones de última geração".

Embora a união de forças das duas companhias não signifique necessariamente que a Apple também se envolva no desenvolvimento de seu próprio dispositivo de imersão virtual, Grobman comentou que a Quanta, responsável por liderar um investimento de US$ 45 milhões na Lumus em 2016, também pode vir a produzir lentes de equipamentos de realidade aumentada para outras empresas de tecnologia.

Enquanto nenhuma confirmação é emitida pela Apple, há alguns rumores que indicam que a companhia da maçã pode estar desenvolvendo o seu headset de realidade aumentada, dotado de tela dedicada e processador integrado, que pode funcionar com um sistema operacional chamado de "rOS".

Enquanto a Quanta possui planos para disponibilizar algum disposistivo de realidade aumentada até 2019, a Apple, por sua vez, afirmou que pretende fazer a sua primeira aposta em equipamentos de imersão virtual até 2020.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade