PUBLICIDADE

Flappy Bird não funciona no iOS 11

21 set 2017 - 13h31
Compartilhar
Exibir comentários

Se a retirada de Flappy Bird da App Store e a recusa de seu criador, Dong Nguyen, de continuar trabalhando com ele já não era motivo suficiente para o fim da história de sucesso do título, o lançamento do iOS 11 veio para jogar mais uma pá de terra sobre o game. O jogo não funciona mais na nova versão do sistema operacional da Apple.

Flappy bird
Flappy bird
Foto: Canaltech

Isso se deve ao fato de a empresa ter encerrado o suporte a aplicativo com arquitetura de 32-bit, por razões de segurança e desempenho. Com isso, softwares antigos precisam ser atualizados para continuarem funcionando. Mas, com Flappy Bird, estamos falando de uma história que já tem quatro anos de idade e de um game completamente abandonado por seu criador. Agora, mesmo quem o manteve instalado no dispositivo não pode mais jogar.

Nguyen, pelo Facebook, deixou claro que não há esperança. Ele não mexeu no jogo ao longo dos últimos anos e não deve fazer isso agora, nem para atualizá-lo e muito menos para coloca-lo de volta na App Store. Em mensagem, ele agradeceu aos fãs pelo suporte e amor demonstrados por Flappy Bird.

O jogo foi retirado da loja online da Apple em fevereiro de 2014, depois de arrebanhar mais de 50 milhões de downloads e de bater diversos recordes. O título se tornou uma verdadeira febre e também uma obsessão, motivo pelo qual o criador removeu o título da loja online, após receber pedidos inflamados por atualizações, xingamentos pela dificuldade altíssima do título e até ameaças de morte.

Em compensação, quem sente falta de sofrer pode baixar um dos centenas de clones disponíveis na App Store, muitos deles atualizados para a nova arquitetura do sistema operacional da Maçã. A partir de agora, inclusive, apps desatualizados nem aparecerão mais na busca para dispositivos com o iOS 11, enquanto os usuários receberão avisos de que aqueles instalados não irão mais funcionar.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade