PUBLICIDADE

Firefox está testando personalização de cores e abas em tela dividida

6 jun 2018 - 10h57
Compartilhar
Exibir comentários

O Firefox tem algumas surpresas reservadas para os usuários em uma futura atualização. A Mozilla apresentou duas novas funcionalidades, ainda em fase experimental, que ampliam as possibilidades de personalização visual do navegador e modo de navegação por abas em modo de tela dividida.

Mozilla Firefox
Mozilla Firefox
Foto: Canaltech

Atualmente disponível apenas para testes, os novos recursos são disponibilizados em uma prévia no site Firefox Test Pilot ao lado de outras funções ainda em desenvolvimento. De acordo com o feedback dos usuários, a Mozilla decidirá quais deles realmente serão lançados em uma futura atualização do browser.

A primeira função de destaque é a "Firefox Color", que, como o próprio nome sugere, possibilita que o usuário altere livremente todo o esquema de cores da interface do navegador, incluindo elementos como textura de plano de fundo, textos, ícones, barra de ferramentas e as páginas de destaque. Todas essas alterações podem ser feitas sem a necessidade de reinicialização do Firefox. Além disso, a Mozilla também disponibilizou algumas predefinições interessantes feitas por ela própria.

A outra novidade é a "Side View", que proporciona um esquema de navegação de duas abas simultâneas no modo de tela dividida. O recurso é ideal para situações em que o usuário precisa comparar preços de dois produtos em páginas diferentes, por exemplo. Embora o Windows ofereça uma função semelhante, a alternativa oferecida aqui parece ser um pouco mais simples e organizada.

Embora estejam sendo testadas, não há garantias de que as novidades chegarão ao usuário final. E mesmo que elas sejam aprovadas, ainda não se sabe em qual versão do Firefox chegariam.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade