PUBLICIDADE

Facebook vai fazer perguntas bobas para conhecer melhor seus usuários

6 dez 2017 - 13h22
Compartilhar
Exibir comentários

Geralmente usamos as postagens do Facebook para compartilhar os links que julgamos interessantes, passando com poucos cliques notícias, eventos, textos e informações que dizem muito sobre o que gostamos ou no que acreditamos. O problema é que isso, no fundo, acaba dizendo muito pouco sobre nós mesmos.

Pensando nisso, o Facebook quer que você fale mais de você mesmo nas suas publicações. Para isso, a rede social está criando um novo recurso, que recebeu o nome de "Did You Know" na versão em inglês, ainda sem anúncio de qual será a tradução para o português ou mesmo as datas de lançamento para os usuários brasileiros.

O intuito é fazer você expressar para seus amigos aquilo que você sente, seus objetivos e sonhos. Para isso, serão sugeridas temáticas para as postagens, como "O superpoder que eu mais gostaria de ter é..." ou "A primeira coisa que eu faria ao ganhar na loteria é...", que o usuário pode optar por responder ou ignorar.

A novidade poderá ser encontrada ao abrir a caixa de texto de postagens, na opção "Answer a Question", na versão em inglês, junto com outros recursos como marcar amigos, fazer check-in, pedir recomendações ou postar GIF. O ícone utilizado será uma nuvem em cor alaranjada, semelhante ao que mostra o print abaixo:

Novo recurso do Facebook vai te incentivar a falar mais sobre você
Novo recurso do Facebook vai te incentivar a falar mais sobre você
Foto: Canaltech
Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade