PUBLICIDADE

Facebook segue perdendo usuários jovens para o Snapchat em 2018, segundo estudo

12 fev 2018 - 12h10
Compartilhar
Exibir comentários

O Facebook segue perdendo sua audiência para o Snapchat nos Estados Unidos, segundo novo estudo da eMarketer, empresa de pesquisa digital, publicado nesta segunda-feira (12).

A análise conta que, neste ano, pela primeira vez, menos da metade dos usuários de internet norte-americanos com idades entre 12 e 17 anos vão acessar a rede social de Mark Zuckerberg por meio de qualquer dispositivo, ao menos uma vez ao mês.

Apesar de o Facebook continuar registrando aumento na quantidade de visitantes mensais, grupos com faixas etárias maiores são os responsáveis pelos dados. A previsão da eMarketer é que, neste ano, o número total de usuários nos EUA alcance até 169,5 milhões, menos de 1% a mais do que no ano passado.

Foto: Canaltech

Para 2018, a quantidade de usuários com idades até 11 anos (lembrando a idade mímina permitida para acessar a rede social é 13 anos) deve cair em 9,3%, enquanto de 12 a 17 anos deve reduzir em 5,6%, e de 18 a 24 anos em 5,8%. A previsão ainda conta que o Facebook pode perder 2 milhões de usuários maiores de 24 anos em 2018, e que nem todos deverão migrar para o Instagram, mas também para o Snapchat.

Segundo o estudo da eMarketer, o Instagram vai conquistar mais de 1,6 milhão de usuários maiores de 24 anos, e o Snapchat 1,9 milhão. Em relação aos usuários com idade entre 12 e 24 anos, o Snapchat também deve sair na vantagem.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade