PUBLICIDADE

F1 2018, novo game da categoria, chega em agosto

16 mai 2018 - 07h26
Compartilhar
Exibir comentários

A Codemasters anunciou nesta terça-feira (15) o lançamento de F1 2018, a nova versão do game oficial de uma das categorias mais prestigiadas do automobilismo. Com chegada prevista ao PC, Xbox One e PlayStation 4 no dia 24 de agosto, o título promete trazer de volta a adrenalina das pistas que já foram exibidas na versão do ano passado, junto com novidades que vão além da atualização de pilotos, carros e visuais das equipes.

Fórmula 1
Fórmula 1
Foto: Canaltech

No anúncio oficial, a promessa é de uma maior profundidade no modo Carreira, que é um dos principais pilares do game. A Codemasters afirma ter conversado bastante com a comunidade de fãs para entregar a eles o que buscam e promete o retorno de um recurso bastante requisitado pelos jogadores.

A desenvolvedora manteve o mistério aqui, mas basta dar uma olhada no slogan do game para entender do que ela está falando. F1 2018 carrega a frase "saia nas manchetes", em inglês, o que indica um retorno do sistema de escolhas relacionado a entrevistas com a imprensa. Disponível nas versões 2010 e 2011 do game, as respostas dadas pelo jogador influenciavam o relacionamento com a equipe atual e também possíveis novos contratos, bem como a rivalidade com outros pilotos.

Além disso, a produtora afirma que novos carros clássicos serão adicionados ao título, novamente atendendo aos pedidos dos fãs. A ideia de correr com veículos do passado em pistas atuais e antigas também foi um dos destaques de F1 2017, com promessa de renovação para este ano. Entre as máquinas mais requisitadas estão o Brawn BGP 001, pilotado por Rubens Barrichello e Jenson Button na temporada de 2009, e a Benetton B195, que deu a Michael Schumacher seu segundo título mundial em 1995.

Essas são apenas algumas das novidades que devem ser acrescentadas, já que, segundo a Codemasters, mais elementos inéditos devem ser anunciados nos próximos meses. F1 2018, mais uma vez, chega no mesmo final de semana de um dos GPs mais importantes da Fórmula 1 - a escolha da vez foi o Grande Prêmio da Bélgica, que será disputado em 26 de agosto no glorioso circuito de Spa-Francorchamps.

Finalizando o comunicado, a empresa agradeceu ao suporte dos fãs e, principalmente, ao retorno dado por eles sobre os pontos positivos das versões anteriores e, também, dicas do que acrescentar em games futuros. O foco em e-Sports é um dos principais destaques do trabalho atual da companhia com a franquia F1, outro aspecto que deve marcar um forte retorno na edição 2018 do título.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade