PUBLICIDADE

Executivo teria sido liberado de sequestro após pagar US$ 1 milhão em bitcoins

2 jan 2018 - 12h21
Compartilhar
Exibir comentários

Segundo um relatório do Financial Times, Pavel Lerner, CEO da EXMO Finance, empresa de troca de criptomoedas registrada no Reino Unido, teria sido sequestrado na última terça-feira, (26). De acordo com os relatos, o executivo de 40 anos havia deixado os escritórios de sua empresa em Kiev, na Ucrânia, quando fora arrastado para um Mercedes-Benz preto por homens vestindo balaclavas.

Sequestrado
Sequestrado
Foto: Canaltech

Anton Gerashchenko, um conselheiro ucraniano, afirmou ao FT na última sexta-feira que Lerner foi liberado da custódia de seus sequestradores após um pagamento de resgate de 1 milhão de bitcoins, de acordo com informações operacionais. O diretor-executivo teria sido liberado em estado de choque, segundo Gerashchenko. A empresa de câmbio de criptomoedas de Lerner está registrada no Reino Unido, mas também tem presença na Espanha, Rússia, Índia e Tailândia, de acordo com o Telegraph.

Em diversos lugares do mundo o Bitcoin já foi implementado à economia, servindo como um meio de pagamento e, por tabela, elevando ainda mais o seu valor no mercado. Regulamentações, entretanto, ainda devem ser discutidas em muitos outros locais, como sugeriu o ministro francês ao G20. No Brasil e na Coreia do Sul, existem planos de barrar e/ou criminalizar a criptomoeda e, no Vietnã, seu uso já foi banido.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade