PUBLICIDADE

Este cara recriou a famosa cena de O Chamado usando o ARKit, da Apple

23 fev 2018 - 15h50
Compartilhar
Exibir comentários

Na indústria de filmes de terror, poucas coisas são tão icônicas e memoráveis quanto a cena que mostra o fantasma de Samara Morgan saindo da televisão em O Chamado, lançado em 2002. Se a imagem de uma garotinha desfigurada se arrastando pela sua sala de estar já é perturbadora o suficiente na película original, imagine só vivenciar tal ocorrido em realidade aumentada, presenciando o surgimento de Samara em três dimensões?

O Chamado
O Chamado
Foto: Canaltech

Pois saiba que o programador Abhishek Singh resolveu recriar a famosa cena utilizando o ARKit, que nada mais é do que a biblioteca da Apple para desenvolver aplicativos de realidade aumentada (ou seja, conteúdos à la Pokémon GO). Infelizmente, Singh não liberou nenhum app a ser efetivamente baixado, mas publicou um vídeo-teaser em suas redes sociais que nos dá o gostinho dessa experiência, que é, no mínimo, aterrorizante.

Como você pôde ver, ainda que o boneco de Samara tenha uma resolução baixa, a experiência em si é bem real e o "jogador" realmente tem a experiência de estar sendo perseguido pelo fantasma. Tendo virado notícia ao redor do mundo inteiro, a gravação original de Singh (publicada no Twtter) já atingiu a marca de 250 mil visualizações até o momento da redação desta notícia.

E você, teria coragem?

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade