PUBLICIDADE

Especificações do Galaxy Note9 podem ter sido reveladas; confira os detalhes

31 jan 2018 - 14h18
Compartilhar
Exibir comentários

Os holofotes podem estar totalmente voltados para a suposta revelação do Samsung Galaxy S9 no final de fevereiro, mas ainda há um certo espaço para que o próximo aparelho da linha Galaxy Note receba atenção. Previsto para ser oficialmente divulgado apenas em setembro deste ano, o Note9 pode ter tido suas especificações vazadas, de modo a agitar ainda mais as especulações a seu respeito.

Embora os rumores a circularem por aí sejam inúmeros e seja sempre bom encará-los com um pouco de ceticismo, vale lembrar que é bastante comum a Samsung transpor algumas características de um dispositivo para o seu devido sucessor, de modo que o Galaxy Note9 pode ter muito do Galaxy Note8 - e até mesmo um ou outro aspecto do Galaxy S9 também.

Dito isto, vamos às informações divulgadas:

Quais são as especificações

O hardware deve ser alimentado por um processador Snapdragon 845 ou com a versão mais recente do Exynos da Samsung, dependendo da região em que o dispositivo for vendido. A memória RAM é esperada que seja de no mínimo 6 GB, mas algumas fontes afirmam que o Note9 poderá ter 8 GB. O armazenamento interno por sua vez pode chegar com 64 GB iniciais, expansíveis por meio de cartão microSD.

Em termos de software, especula-se que o aparelho utilize o sistema operacional Android Oreo, adaptado ao dispositivo para oferecer suporte otimizado à S Pen e às supostas funcionalidades de curva que o display pode receber. É dito ainda que o dispositivo pode vir equipado com recursos que o farão resistente a água e poeira.

Foto: Canaltech

Como será o design

Rumores apontam para uma parte frontal inteiramente de vidro e completamente sem bordas. Há quem diga que o scanner de impressão digital retornará para a frente, sob o display Super AMOLED e integrado às câmeras e sensores.

Relatórios divulgados internet afora inclusive sugerem que o Note9 não receberá uma tela muito diferente do Note8. O display do novo smartphone pode, portanto, manter as configurações do modelo anterior, trazendo novamente as proporções de 18,5:9 e resolução de até 2960x1440 pixels (QuadHD+) em 6,9 polegadas ou (um pouco) menos.

Uma das alterações aguardadas, no entanto, é que a resolução QuadHD+ seja otimizada para 4K.

O aparelho ainda assim será revestido em metal na parte traseira suportando uma câmera dupla. As especificações das câmeras devem ser mantidas, mas com melhorias nos sensores, com um deles oferecendo maior estabilização óptica, foco direto (para criar o efeito de fundo desfocado) e zoom óptico.

A câmera frontal, por sua vez, não deve apresentar grandes novidades, apesar de possivelmente ser integrada ao módulo de reconhecimento facial. De acordo com o site Android Police, esta ferramenta será chamada de Intelligent Scan pela Samsung - talvez como uma resposta ao Face ID.

Quanto irá custar

Quando o Samsung Galaxy Note8 chegou ao mercado, o smartphone custava US$ 929, e considerando isto, é possível que o Note9 chegue por um valor semelhante, por conta da utilização de tecnologias de alto custo como o scanner de reconhecimento facial, por exemplo.

Quando será lançado

Em paralelo com seu antecessor, lançado em agosto do último ano, é possível que o Galaxy Note9 chegue em setembro de 2018 (especificamente dia 15, segundo algumas fontes). No Brasil, ainda não há previsão de quando o smartphone será lançado ou se chegará juntamente com o restante do mundo, tampouco sabe-se qual será o preço estimado.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade