PUBLICIDADE

Em apuros, Snapchat pode mudar e ficar parecido com o Instagram

8 nov 2017 - 10h28
Compartilhar
Exibir comentários

Os números do mais recente relatório financeiro da Snap (responsável pelo Snapchat) ficaram muito abaixo das expectativas de analistas e acionistas da empresa. Isso levou a companhia a ter uma queda acentuada de 20% em suas ações, fechando o pregão desta terça-feira (07) em US$ 12,57, número consideravelmente abaixo dos US$ 17 ofertados na abertura de capital da companhia na Bolsa. Este foi mais um trimestre em que a Snap decepcionou seus investidores desde que se tornou uma empresa pública em março.

Snapchat
Snapchat
Foto: Canaltech

A companhia sediada na Califórnia também teve um crescimento no número de usuários bem abaixo do que os analistas e investidores esperavam. Os usuários ativos diários do Snapchat subiram para 178 milhões no terceiro trimestre, enquanto que a expectativa era de que a rede social superasse os 181 milhões de usuários, segundo a empresa de pesquisa FactSet.

Por conta dos resultados frustrantes e da constante queda na confiabilidade do Snapchat, a empresa está estudando redesenhar seu aplicativo para tentar alcançar uma audiência mais ampla. Com isso, o objetivo é conseguir competir de igual com o Instagram. Um dos rumores é que a rede social pode ficar mais parecida com o serviço rival, mas ainda não se sabe ao certo quais serão as mudanças a serem realizadas. "Nós vamos facilitar a descoberta da grande quantidade de conteúdo em nossa plataforma", afirmou o CEO da empresa, Evan Spiegel.

Spiegel também disse que a empresa pode criar, no próximo ano, mais ferramentas para que os usuários compartilhem conteúdo com seus amigos e familiares no Instagram e no Twitter, por exemplo. Segundo ele, a Snap "não tem medo de fazer mudanças no interesse a longo prazo do negócio" e que a empresa estudou a evolução dos feeds de conteúdo de outras redes sociais e viu espaço para um "serviço de conteúdo personalizável". Mas uma mudança tão radical é bastante incomum logo após a empresa tornar suas ações públicas e pode detonar que o negócio está precisando evoluir rapidamente.

O Snapchat vem enfrentando um problema similar ao Twitter, ainda que em uma escala mais preocupante. O microblog está aplicando diversas mudanças para conseguir atrair novos usuários e, de acordo com os últimos números, tem conseguido melhorar sua base de usuários. Nesta semana, o Twitter liberou o novo limite de 280 caracteres em suas publicações, abandonando os tweets de 140 caracteres que eram a grande marca da plataforma.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade