PUBLICIDADE

E3 2018 | O que esperar do Nintendo Direct

8 jun 2018 - 14h11
Compartilhar
Exibir comentários

Ao mesmo tempo em que é fácil prever o que a Nintendo fará em sua conferência gravada especialmente para a E3, também é difícil prever os próximos passos da empresa com precisão, uma vez que ela tem a tendência de surpreender o público de uma forma ou de outra — seja em conceito, seja em apresentação (fantoches de Star Fox Zero, estou olhando para vocês), seja em produto, etc.

Desta forma, temos uma noção do que esperar em questão de títulos apresentados durante a E3 2018, e também aguardamos que alguns títulos surpreendam e roubem a atenção. Acima de tudo, a Big N não precisa se apressar em nada para revelar seus jogos, já que os Nintendo Direct são frequentes, então se o foco do evento for Smash Bros, por exemplo, é possível que daqui um mês eles façam um vídeo totalmente focado em Bayonetta 3.

Na E3 2015, a Nintendo fez uma apresentação usando fantoches, o que acabou se tornando um dos momentos mais icônicos do evento (Imagem: Nintendo)
Na E3 2015, a Nintendo fez uma apresentação usando fantoches, o que acabou se tornando um dos momentos mais icônicos do evento (Imagem: Nintendo)
Foto: Canaltech

Eles optarem por seguir dessa forma pode até ser algo bom, pois um jogo não atropela o outro em termos de espaço e divulgação na feira anual. A Nintendo domina bem a sua própria agenda, e, querendo ou não, eles têm certa vantagem sobre as outras companhias dessa forma.

Contudo, sonhar não custa nada, então vamos listar aqui o que esperamos ver na E3 2018 (isto é, o que não queremos aguardar muito mais para saber, já que estamos ansiosos!). Por sinal, anote aí: o Treehouse Livestream da Nintendo está programado para terça-feira, 12 de junho, às 13h, horário de Brasília.

Super Smash Bros para Switch

Já sabemos que a Nintendo irá focar em seu jogo de brigas ao estilo vale-tudo neste ano, e quando o teaser foi revelado, descobrimos que os Inklings de Splatoon serão incluídos no game, bem como o Mario do último game da série (Super Mario Odyssey) e o Link em sua versão The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Além de finalmente vermos esses bonecos novos em ação, é possível que outros sejam adicionados ao rol, tais como o Shovel Knight, os Rabbids da Ubisoft, bem como personagens de franquias mais recentes da Big N. O nome oficial do game também deve ser divulgado na E3 deste ano.

Novo Super Mario Bros para Switch

Um novo Super Mario Bros de plataforma pode ser anunciado neste ano (Imagem: Nintendo)
Um novo Super Mario Bros de plataforma pode ser anunciado neste ano (Imagem: Nintendo)
Foto: Canaltech

Pegando carona em Super Smash Bros, é possível que a empresa anuncie um novo game de plataforma do encanador bigodudo em 2D ou 2.5D o Switch, uma vez que não vemos um game do gênero desde 2012, quando New Super Mario Bros 2 foi lançado para Nintendo 3DS. Embora haja chances de a Nintendo relançar algum título do WiiU para o Switch, a aposta é que a empresa lance algo novo.

Mario Tennis Aces

O próximo título da subsérie de esportes do Mario será lançado pouco tempo depois da E3 2018, mas a Nintendo pode ter reservado um espaço especial para o game em sua programação. Na melhor das hipóteses, haverá um trailer de lançamento, ou pode ser que a companhia tire algum tempo para demonstrar com jogadores de verdade (ao invés de só explicar verbalmente como aconteceu no Nintendo Direct de março) como funcionam os diversos modos de jogo, e como eles poderão jogar o game utilizando Joy-Cons, e/ou até informações a respeito de um modo história.

Yoshi para Switch

Na última E3, um novo Yoshi para Switch foi divulgado, e a única data que aparecia ao final do adorável trailer era 2018. É chegada a hora, portanto, de a Nintendo revelar mais detalhes sobre o novo game do dinossauro verde e seus amigos. Tudo o que sabemos é que haverá interação com os diferentes planos de fundo, e o papercraft terá um papel fundamental na estética do jogo (e até mesmo na jogabilidade, talvez com uso de Nintendo Labo).

Todavia, não sabemos como será possível jogar esse novo título, e a Nintendo sequer anunciou qual é o nome do game. Então algumas informações gerais devem surgir desta vez, e inclusive, uma data de lançamento prevista.

Pokémon: "Let's Go, Pikachu!" E "Let's Go, Eevee!"

O finalzinho do mês de maio foi marcante para a comunidade Pokémon, com a Nintendo liberando Pokémon Quest de graça para os usuários de Switch; no dia seguinte, a empresa anunciou que dois jogos da série estão sendo desenvolvidos para o seu atual console: Pokémon: Let's Go, Pikachu! e Let's Go, Eevee!, que estão programados para chegar em algum momento do último trimestre de 2018. A companhia também anunciou mais um jogo que deverá chegar em 2019, ainda sem título oficializado.

Para a E3 deste ano, é possível que a Nintendo invista algum tempinho para detalhar como funcionam as mecânicas dos novos games, bem como os novos recursos que eles trazem. Let's Go, Pikachu! e Let's Go, Eevee! parecem voltar às origens, trazendo exploração pelos campos e cidades, e batalhas por turno no melhor estilo RPG; só que com um toque de modernidade, afinal os jogadores usarão os Joy-Con para lançar as Pokébolas, simulando de maneira mais cinética as mecânicas de Pokémon Go.

Por sinal, o jogo mobile será um importante elemento de Let's Go, Pikachu! e Let's Go, Eevee!, pois os jogadores poderão conectar o Switch a aparelhos mobile e outros dispositivos móveis para transferir os monstrinhos de bolso. Isso é um dos features que sabemos, mas é possível que a Nintendo mostre outras funções e/ou até mesmo demonstre um pouco mais do co-op local.

Octopath Traveler

O novo game aos moldes dos RPGs antigos da Square Enix deve ganhar ao menos um trailer de lançamento no Nintendo Direct desta E3. Também é possível que a empresa reserve um pouco mais do seu tempo para detalhar as mudanças feitas desde que a demo foi lançada para o público há alguns meses, fornecendo uma espécie de backlog a partir do feedback recebido.

Existem rumores de que a Nintendo deverá anunciar uma segunda demonstração pública de Octopath Traveler a E3, permitindo que os jogadores explorem o game com diferentes personagens desta vez e confiram por si só as melhorias que foram feitas.

Bayonetta 3

São pequenas as chances de Bayonetta 3 ser mostrado durante a E3, uma vez que a Nintendo pode querer focar mais nos títulos desenvolvidos dentro de casa. Mesmo assim, depois de ter sido revelado no final do ano passado, é possível que haja um trailer estendido do terceiro game da franquia, com um pouquinho de gameplay. Afinal, o teaser divulgado em dezembro de 2017 revela muito pouco ou nada.

A Platinum Games já se pronunciou em entrevistas, comentando que o terceiro título estará ainda melhor, além de mais maluco e mais sexy. Ainda não sabemos se haverá novos personagens jogáveis, se haverá inovações do gameplay com os Joy-Cons, e tampouco se Bayonetta 3 é o título definitivo do jogo. Então, todas essas dúvidas podem ser respondidas na apresentação da Nintendo, apesar de as chances de isso acontecer serem baixas.

Metroid Prime 4

"A subsérie Prime de Metroid não foi esquecida", ou ao menos foi isso que a Nintendo quis dizer quando divulgou um teaser de quarenta segundos que não mostrou absolutamente nada na E3 do ano passado. Todavia, temos aqui mais um game que estava na vala desde o seu anúncio, e o Nintendo Treehouse deste ano é a chance que a Big N tem de vir com tudo, ou nada.

O que sabemos até então é que o game está sendo desenvolvido pela Bandai Namco em vez da Retro Studios, mas toda e qualquer informação para por aí é boato. Não há título definido, data prevista de lançamento, inovações de gameplay, enfim, nada. É provável ainda que, assim como Bayonetta 3, Metroid Prime 4 não dê as caras na E3 deste ano, mas, diferentemente do terceiro game da bruxa multidimensional, aqui a principal razão de sua ausência seria o estágio de desenvolvimento, que ainda parece estar no início.

Mas, como a esperança é a última que morre, é possível que a Nintendo lance um trailer de pelo menos um minuto, mas sem mostrar a jogabilidade, dando insinuações do que poderemos esperar do game em termos de história. Se tudo der errado, ainda existe uma remota possibilidade de a Big N anunciar uma remasterização dos três primeiros games para Switch, tal como aconteceu com Bayonetta. Parece uma win-win situation de qualquer forma.

Star Fox Grand Prix e Star Fox Zero para Switch

Os pilotos da Star Fox parecem estar de volta, só não da exata maneira que muita gente esperava. Desta vez a equipe de combatentes galácticos deve voltar em um game de corrida, algo que já era especulado há muito tempo - bem antes dos rumores que surgiram nos últimos meses envolvendo o novo título desenvolvido pela Retro Studios. Afinal, em F-Zero GX já havia um piloto chamado James McCloud (apesar deste ser um humano), e um dos finais de Star Fox Command envolve o protagonista Fox e seu amigo Falco se tornando corredores G-Zero.

Será que o crossover que os fãs de Star Fox tanto imaginaram está finalmente chegando? De toda forma, sendo verdade ou não, há uma pequena possibilidade de Star Fox Zero, lançado originalmente para WiiU, ser relançado no Switch. Uma das maiores críticas a esse último jogo foi em relação a sua jogabilidade, mas ela poderia ser adaptada ao novo console da Nintendo, ganhando uma segunda chance para brilhar como deveria ter sido desde o início. Por fim, na cola de uma sessão dedicada à Star Fox... A Nintendo bem que poderia surpreender e anunciar um...

Nintendo 64 Mini

Um Nintendo 64 Mini, ou Classic, pode estar a caminho. Mas será que a Nintendo irá apenas relançar o console ou irá atualizá-lo de alguma forma? (Imagem: Nintendo Life)
Um Nintendo 64 Mini, ou Classic, pode estar a caminho. Mas será que a Nintendo irá apenas relançar o console ou irá atualizá-lo de alguma forma? (Imagem: Nintendo Life)
Foto: Canaltech

O rumor de que a Nintendo estaria planejando lançar um Nintendo 64 Mini não é exatamente uma novidade, mas explodiu na internet e chamou muita atenção apenas recentemente. Depois do lançamento do Nintendinho e do Super Nintendo em versão compacta, não seria uma surpresa se esse relançamento acontecesse, ainda mais depois de registros de patentes terem sido reconhecidos no final do último mês. Os documentos citam um console de videogame que se conecta à TV e a joysticks; e juntando A + B faz bastante sentido que esses papéis se refiram ao console de 64 bits.

Sonhando ainda mais alto, se a Nintendo se inspirar no que a Atari está fazendo com o Atari VCS, é possível que vejamos até mesmo jogos remasterizados, que foram lançados originalmente para o Nintendo 3DS, no Nintendo 64 Mini. A exemplo disso, teríamos Star Fox 64 3D e The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D no console relançado, além de poder jogar as versões originais em seus cartuchos antigos. Que sonho, não é mesmo?

Novos conjuntos do Nintendo Labo

O Nintendo Labo tem arrancado elogios por onde passa, e um reflexo disso seria a Nintendo anunciar novos conjuntos de seu cardboard game, ampliando ainda mais a gama de criações dos usuários de Switch. Outro indício de que a Big N está planejando anunciar mais variações do Nintendo Labo na E3 deste ano é o fato de que, no trailer oficial de anúncio do produto, havia um total de oito Toy-Cons, e até agora ninguém viu mais nada sobre eles.

No momento, existem dois kits disponíveis no mercado: Variedades e Robô, e os Toy-Cons avistados anteriormente incluíam um pássaro, uma espingarda, um volante, uma câmera, um periscópio, um joystick, um braço extensível e um pedal de percussão. Talvez tudo isso seja disponibilizado em um kit de Variedades 2.0? Só resta aguardar.

Novas third parties anunciadas

Quando o Switch foi anunciado, um dos destaques era a sua biblioteca de jogos, que não se limitava mais apenas a jogos desenvolvidos pela Nintendo ou por parcerias exclusivas. Então, da mesma forma que aconteceu com o Wii, diversos games produzidos por third parties estão sendo lançados (ou relançados) para o novo console da Nintendo.

Skyrim, LA Noire, Dark Souls... Esses são apenas alguns exemplos dessa decisão, e isso vem refletindo positivamente para o Switch nos últimos tempos. Todavia, a Nintendo pode muito bem anunciar novas parcerias nesta E3, com grandes títulos AAA do passado se preparando para embarcar no seu mais recente console.

Joy-Cons aprimorados e anúncios surpresas

Por fim, mas não menos importante, nossas últimas apostas são uma segunda geração de joysticks para o Switch (o que pode realmente acontecer, de acordo com registros de patentes recentes). Neste caso, os Joy-Cons novos seriam mais uma atualização de software significativa do que uma reformulação no design propriamente dita.

A Nintendo pode surpreender novamente anunciando alguns exclusivos para o seu console. Imagina só se Resident Evil 2 Remake é um desses? (Imagem: Capcom)
A Nintendo pode surpreender novamente anunciando alguns exclusivos para o seu console. Imagina só se Resident Evil 2 Remake é um desses? (Imagem: Capcom)
Foto: Canaltech

Além disso, títulos pouco esperados podem surgir no rol de anúncios, tais como um novo Animal Crossing, um novo Kirby, e um novo Fire Emblem, todos para Switch. Indo além, é até possível arriscar que a Nintendo surpreenda com revelações de grandes títulos exclusivos para o seu console. Já imaginou se o remake de Resident Evil 2 for só do console da Big N? Isso não seria exatamente uma novidade, pois isso já aconteceu na franquia anteriormente com títulos como Resident Evil 4, Remake e Zero.

E você, acredita que viajamos muito na maionese em nossas previsões, ou acha que esquecemos algum título importante? Compartilhe conosco o que você espera da Nintendo na E3 2018.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade