PUBLICIDADE

E3 2018 | Fortnite tem 2 milhões de downloads em um dia no Nintendo Switch

14 jun 2018 - 07h23
Compartilhar
Exibir comentários

Durante a apresentação da Nintendo na E3 nesta terça (12), Fortnite foi lançado para o Nintendo Switch. Em entrevista ao Polygon nesta quarta-feira (13), o CEO da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé, informou que o game teve 2 milhões de downloads na plataforma em apenas um dia.

Fortnite
Fortnite
Foto: Canaltech

O game tem uma versão gratuita do modo battle royale, um dos gêneros de maior sucesso da atualidade e que apareceu em parte das principais grandes franquias nesta E3. Por exemplo, Battlefield V e Call of Duty: Black Ops 4 também terão um modo semelhante a battle royale.

Além de apresentar os números, Fils-Aimé também ressaltou o poder de Fortnite. "Eu acho que isso mostra o poder da franquia, o engajamento com nossos jogadores, e ecoa a possibilidade de jogar o tempo todo, em qualquer lugar".

Contudo, este lançamento gerou polêmicas entre os jogadores: quem criou uma conta do game no PlayStation 4 não consegue usar o mesmo nome de usuário na plataforma da Nintendo.

Fortnite é atualmente o maior recordista de jogadores simultâneos: ao todo, 20 milhões de pessoas foram registradas curtindo o game ao mesmo tempo no fim do ano passado. O game é um título de tiro em terceira pessoa no formato battle royale da Epic Games, em que 100 participantes competem pela sobrevivência no melhor estilo Jogos Vorazes.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade