PUBLICIDADE

E3 2018 | Confira tudo o que rolou na conferência da Ubisoft

12 jun 2018 - 01h59
(atualizado às 09h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Se pudéssemos definir a conferência da Ubisoft deste ano durante a E3 com dois substantivos, eles seriam música e combate. E se fosse com apenas um adjetivo, este seria centrado. A apresentação foi sólida e pé no chão, trazendo mais conteúdo de verdade, jogável, ao invés de apenas vídeos cinemáticos e logotipos com anúncios rasos. Além do mais, a empresa entregou muitas datas de lançamento de seus jogos e trouxe momentos inusitados, mas que ficarão marcados para sempre nos anais do evento.

Just Dance 2019

A começar pela abertura, que contou com uma banda totalmente instrumental, que foi tocando algumas das músicas que veremos em Just Dance 2019, ao passo que acompanhávamos os personagens do jogo, tais como o icônico Panda e alguns dançarinos, caminhando pelos estúdios até chegarem aos palcos do teatro onde a Ubisoft faria sua apresentação da E3 2018.

O anúncio de Just Dance 2019, por sinal, foi bem sucinto e efetivo. A banda que tocou as fanfarras deu alguns insights das melodias que veremos no próximo game da franquia, dispensando uma devida apresentação no palco, algo que certamente apenas ocuparia os preciosos minutos da programação da Ubisoft.

E, convenhamos, a série de danças da desenvolvedora e publisher francesa não precisa mais fazer cerimônias para apresentar novos games da série, uma vez que Just Dance já é um evento consolidado anualmente nos calendários de todos os gamers, mesmo que eles não sejam consumidores da franquia. Então, porque não trazer a revelação do novo título com alegria, cores e disposição em uma apresentação bem divertida? Acertou em cheio, Ubisoft.

Leia mais: Ubisoft revela lista de músicas de Just Dance 2019

Beyond Good And Evil 2

Em seguida, a Ubisoft chutou a porta e trouxe logo de cara Beyond Good And Evil 2, e, além de um trailer e um footage da ambientação e exploração do game, a empresa também revelou alguns detalhes do segundo título da série; a começar pelo fato de que o jogo é um prequel e contará com muitos personagens conhecidos e diversos rostos novos.

Inclusive, Jade está de volta, mas foi demostrada em uma artwork um tanto quanto sombria — os desenvolvedores que estavam no palco não quiseram se aprofundar muito no assunto. Os fãs já andam especulando nas redes sociais que a heroína do primeiro game será uma antagonista neste novo título. Será?

O game foi definido como uma aventura com elementos de RPG, e os jogadores poderão explorar o mundo em tempo real com veículos ou a pé. O jogo poderá ser desfrutado em co-op ou em single player e está no começo de seu desenvolvimento, então deve demorar um pouco para que uma data de lançamento seja definida.

Leia mais: Beyond Good & Evil 2 ganha mais detalhes e novo trailer

Rainbow Six Siege

Seguido de um título muito esperado, a Ubisoft trouxe ao palco Rainbow Six Siege e anunciou que o game alcançou mais de 35 milhões de jogadores ao redor do mundo. Além desse marco, a empresa também anunciou que está produzindo um documentário baseado nas experiências de 8 jogadores profissionais com o game, intitulado de Another Mindset.

Trials Rising

Então, entrando no rol de momentos inusitados da apresentação, o diretor criativo Antti Ilvessuo adentrou o teatro em uma motocicleta e, após algumas trapalhadas, anunciou o trailer de Trials Rising. O gameplay do novo título parece fiel aos jogos mais antigos, o que agradou os fãs da série nas redes sociais.

Além do vídeo, também foi anunciado um beta fechado do game, mas, para fazer parte dessa experiência antecipada, é necessário se cadastrar no site oficial o jogo. O novo Trials sairá em fevereiro de 2019 para Xbox One, PlayStation 4, PC e Switch.

Leia mais:  Trials Rising ganha trailer, beta fechado e data de lançamento

The Division 2

A sequência de The Division veio em seguida com um novo trailer cinematográfico e um vídeo com gameplay. Além disso, muito do que já foi dito o público já sabia, como por exemplo o fato de que o game se passará em Washington, DC.

O título também contará com Raids, que reunirão até oito jogadores simultâneos; também foi anunciado que The Division 2 contará com três episódios de conteúdo extra, que serão distribuídos para os jogadores gratuitamente no primeiro ano de vida do game.

O lançamento está previsto para 19 de março para PlayStation 4, Xbox One e PC; quem quer testar antecipadamente o game, basta se inscrever no beta através do site oficial do jogo.

Leia mais:  The Division 2 ganha novo trailer mostrando Washington detonada

Mario+Rabbids Kingdom Battle: Donkey Kong Adventure

O anúncio começou com um palco ambientado na floresta sendo montado ao vivo, ao passo que uma orquestra ia se ajeitando pelas sombras. Em seguida, o compositor da Rare, Grant Kirkhope, responsável por trilhas sonoras de jogos de sucesso, tais como Perfect Dark, Goldeneye 007, Banjo-Kazooie e, mais recentemente, Mario+Rabbids Kingdom Battle foi chamado. Não demorou muito para que ele começasse a conduzir uma orquestra, ao passo que um vídeo inusitado começou a ser exibido no telão logo atrás da banda.

As imagens exibiam Donkey Kong, e logo o vídeo foi invadido pelos Rabbids da Ubisoft. Tudo isso para anunciar que uma DLC de Mario+Rabbids será lançada em 26 de junho de 2018, intitulada de Mario+Rabbids Kingdom Battle: Donkey Kong Adventure; para Nintendo Switch. Mais detalhes a respeito deste conteúdo extra devem surgir nesta terça-feira (12) na apresentação da Nintendo às 13h.

Leia mais:  Donkey Kong chega a Mario+Rabbids em novo DLC mágico

Skull & Bones

O novo game desenvolvido pela Ubisoft Singapore, a mesma de Assassin's Creed 4: Black Flag, finalmente trouxe conteúdo novo para mostrar sobre Skull & Bones, que havia sido anunciado na E3 do ano passado. Os vídeos apresentados durante a conferência traziam navios customizáveis e foco em combate naval, seja em co-op ou single player.

O game também ganhou uma previsão de lançamento: 2019, e nada muito além disso. Porém, para quem estiver interessado em jogar antecipadamente, basta se inscrever no programa de testes no site oficial do game e aguardar a convocação para se tornar um pirata.

Leia mais:  Skull & Bones é apresentado com gameplay e muitas informações

Transference

Logo em seguida foi a vez do ator Elijah Wood subir ao palco para apresentar Transference, um thriller psicológico que será lançado em breve. O game está sendo desenvolvido por intermédio de uma parceria entre a Ubisoft Montreal e a SpectreVision, combinando filmes e videogames em um só lugar.

Pelo que foi visto no teaser, um garoto parece estar preso à obsessão destrutiva de seu pai e precisará resolver enigmas enquanto desvenda charadas impostas por uma mente desequilibrada. A narrativa promete variações, embora ainda não tenha ficado claro se as ramificações se darão através de diálogos ou ações.

Haverá atores reais no game, que será voltado para dispositivos de realidade virtual tais como o Oculus, HTC Vive e PlayStation VR. Mesmo quem não tiver os aparelhos poderá curtir Transference no Xbox One e PlayStation 4. O game está previsto para ser lançado ainda este ano.

Starlink: Battle for Atlas

Quando Starlink: Battle for Atlas foi anunciado para PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch, ele parecia apenas um game inspirado em Star Fox, só que ao invés de animais antropomorfológicos, temos humanos tentando unificar o universo Atlas para lutar contra uma ameaça que parece tomar cada vez mais parte do planeta.

No estilo toys for life, isto é, trazendo brinquedos únicos que podem se unificar ao jogo através de conectores (tais como os amiibos, Skylanders, Disney Infinity e Lego Dimensions, que garantem mais imersão e habilidades extras in-game), o jogo até parece divertido. Mas tudo ficou ainda melhor quando um crossover exclusivo foi divulgado para o Switch, trazendo o personagem Fox McCloud da franquia Star Fox para o game.

Miyamoto foi chamado em pessoa pelo CEo da Ubisoft para receber a primeira réplica do brinquedo. (Imagem: Ubisoft)
Miyamoto foi chamado em pessoa pelo CEo da Ubisoft para receber a primeira réplica do brinquedo. (Imagem: Ubisoft)
Foto: Canaltech

Para comemorar o feito, Yves Guillemot, CEO e cofundador da Ubisoft, apareceu no palco para convidar Shigeru Miyamoto, um dos convidados especiais para a ocasião para receber uma estatueta da Arwing que estará disponível de maneira exclusiva para o console da Nintendo. Starlink: Battle for Atlas será lançado em 16 de outubro.

Leia mais:  Starlink: Battle for Atlas terá Star Fox exclusivo para Switch

For Honor: Marching Fire

For Honor receberá uma atualização ainda neste ano, adicionando os guerreiros chineses Wu Lin ao rol de personagens jogáveis, ao lado dos cavaleiros, samurais e vikings. E, para promover este update, a Ubisoft está deixando o game free to play por tempo limitado. Quem poderá desfrutar dessa do jogo grátis até o dia 18 de junho serão os usuários de PC.

O conteúdo Marching Fire chegará em 16 de outubro e incluirá também um novo modo PvP 4x4 chamado Breach, o qual exigirá que os jogadores tentem invadir um castelo enquanto os defensores fazem de tudo para mantê-lo firme e de pé. Por fim, mas não menos importante, o título também receberá um aprimoramento gráfico com a atualização que está por vir.

The Crew 2

O game de corridas da Ubisoft também deu as caras na E3 2018, com um novo e divertido trailer que revela a data do beta aberto do game: disponível entre os dias 21 a 25 de junho.

Leia mais:  Open Beta de The Crew 2 chega em 21 de junho

Assassin's Creed: Odyssey

E então, fechando a conferência com chave de ouro, a Ubisoft apresentou um trailer cinematográfico e um gameplay de Assassin's Creed: Odyssey. O novo game levará os jogadores para o século V a.C., no meio da guerra entre as cidades de Esparta e Atenas, na Grécia. O novo título dará a possibilidade de escolher entre dois personagens: Alexios e Kassandra.

Ambos são mercenários jurados de morte cujos passados sombrios e suas ligações ao Primeiro Império terão de ser desvendados pelos jogadores. Apesar de possuírem narrativas similares, os dois personagens enfrentarão momentos distintos em suas jornadas. O game também traz, pela primeira vez, elementos de narrativa interativa, com possibilidade de alterar o desfecho do game dependendo da escolha que for feita nos diálogos.

Além deste e de alguns outros elementos de RPG, o jogo também focará em combates navais. Agora, a cereja do bolo: Assassin's Creed: Odyssey chega mais cedo do que você imagina, em 8 de outubro para PlayStation 4, Xbox One e PC. O título será dublado em português, inclusive, e contará com três edições diferentes.

Leia mais: Assassin's Creed: Odyssey é anunciado e chega em 5 de outubro

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade