PUBLICIDADE

Donald Trump desbloqueia usuários no Twitter a mando da Justiça estadunidense

5 jun 2018 - 19h13
Compartilhar
Exibir comentários

Donald Trump tem dificuldade de lidar com os internautas no Twitter que emitem opiniões contrárias ao seu governo. Ele chegou a ser aconselhado por Naomi Reice Buchwald, juíza da côrte de Nova Iorque, a não mais bloquear usuários na rede social, o que foi também reforçado por um juiz do estado de Virgínia. Ambos disseram que os bloqueios feitos pelo presidente poderiam ser considerados como uma violação à Primeira Emenda da Constituição estadunidense e à liberdade de expressão.

Donald Trump
Donald Trump
Foto: Canaltech

Um grupo entrou com um processo legal contra o presidente, exigindo que ele parasse com o hábito de bloquear pessoas no Twitter. Mas Donald Trump tem uma personalidade forte e virou alvo de chacota ao descobrirem que ele continuou usando a rede social da mesma forma, com o agravante de utilizar dispositivos vulneráveis a ciberataques para continuar bloqueando geral.

Na última segunda-feira (4), Jameel Jaffer, que é advogado do grupo que processou Trump, afirmou que a conta @realDonaldTrump desbloqueou os clientes que ele representa: "Estamos satisfeitos que a Casa Branca tenha desbloqueado nossos clientes da conta do Twitter do presidente, mas desapontou que o governo pretenda recorrer da decisão ponderada e bem fundamentada do tribunal distrital", disse Jaffer em um e-mail.

Dentre os sete autores do processo está Philip Cohen, professor de sociologia na Universidade de Maryland, que foi bloqueado pelo presidente há um ano. Na segunda-feira (4), após ser desbloqueado, Cohen tweetou: "Nós esperneamos. Nós reclamamos. Nós processamos. Nós ganhamos nosso Processo da Primeira Emenda em um Tribunal Federal. E agora o @realDonaldTrump me desbloqueou. Uau!". Confira na reprodução abaixo:

Alguns outros célebres bloqueados por Trump incluem os romancistas Stephen King e Anne Rice, a comediante Rosie O'Donnell, a modelo Chrissy Teigen, a atriz Marina Sirtis e o perfil do comitê de ação política dos veteranos militares VoteVets.org.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade