PUBLICIDADE

Disney, dos Vingadores, está perto de comprar a Fox, dos X-Men, por US$ 60 bi

12 dez 2017 - 15h51
Compartilhar
Exibir comentários

O mercado de entretenimento se agitou nesta semana com os avanços na negociação de compra de parte dos ativos da Fox pela Disney. A transação deve ficar em torno de US$ 60 bilhões e, segundo rumores, está próxima de ser fechada. A data que está sendo considerada como a mais provável é quinta-feira (14). 

Logan
Logan
Foto: Canaltech

A 21st Century Fox pertence ao magnata australiano Rupert Murdoch, que negociava atá há pouco tempo com a Comcast, dona dos estúdios da Universal. Com o fracasso do acordo, a Disney entrou na jogada, e seu objetivo agora é adquirir parte do portfólio da Fox, como os canais Fox, FX, National Geographic e de esportes e uma porcentagem da plataforma de streaming Hulu.

A emissora vai manter o canal de TV Fox News, a rede de transmissão da Fox e a Fox Sports 1, que se transformará em uma empresa independente.

2019 na mira

Com a aquisição da Fox, elimina-se um dos seis grandes estúdios, e a Disney ganha acesso a um conteúdo gigantesco. Essa manobra faz parte da estratégia de lançar uma plataforma de streaming concorrente da Netflix em 2019. A Fox agora se junta a players como Marvel, Pixar e Lucasfilm sob o enorme guarda-chuva da Disney.

No catálogo da Fox, estão os personagens do X-Men, Wolverine inclusive, que vão se juntar aos heróis da Marvel, como os Vingadores.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade