PUBLICIDADE

Detalhes sobre carros autônomos da Apple são divulgados em palestra

12 dez 2017 - 15h26
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar de todo esforço da empresa para não revelar detalhes sobre seus projetos com sistemas autônomos, Ruslan Salakhutdinov, diretor de pesquisas em inteligência artificial para a Apple desde o ano passado, soltou alguns detalhes sobre os planos da maçã para desenvolver carros auto-dirigidos durante uma palestra dada a pesquisadores na última sexta-feira (8).

Ruslan Salakhutdinov
Ruslan Salakhutdinov
Foto: divulgação / Canaltech

Salakhutdinov deu informações sobre um projeto anteriormente divulgado onde um software está sendo treinado para identificar o movimento de pedestres e ciclistas utilizando o LIDAR, ou Light Detection and Ranging, um método de levantamento 3D. Também estão sendo desenvolvidos softwares que identificam objetos na estrada usando câmeras no veículo e mapas 3D com demarcações de rodovias e semáforos.

A Apple ainda não se posicionou publicamente sobre a possibilidade de lançar carros auto-dirigidos. O CEO Tim Cook desconversou sobre os possíveis lançamentos, dizendo que o foco da empresa com o projeto são sistemas autônomos no geral, não especificamente automóveis, quando declarou "Autonomia é uma tecnologia básica que consideramos muito importante".

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade