PUBLICIDADE

Depois de Nokia e Facebook, a BlackBerry agora processa o Snapchat

4 abr 2018 - 16h44
(atualizado em 5/4/2018 às 01h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de tentar processos conta a Nokia e o Facebook, agora a BlackBerry vai atrás do Snapchat por conta também de quebra de patente relacionada a programas de troca de mensagens.

blackberry headquarter
blackberry headquarter
Foto: Canaltech

O processo, disponível online, traz acusações de que o Snapchat teria copiado o sistema de troca de mensagens da BlackBerry, acusando o app social de tê-lo feito para conseguir espaço no mercado, sem pagar os direitos à companhia que um dia chegou a dominar o mercado de celulares.

A BlackBerry ainda diz que o sistema de mapas da nova ferramenta do Snapchat, chamado Snap Map, teria sido patenteado no passado. O Snap Map mostra os usuários mais próximos em um mapa, indicando suas últimas atualizações de fotos e vídeos por onde passam.

Assim como no processo contra o Facebook, a BlackBerry diz que o Snapchat utiliza um sistema de mensagens que mostra data e hora em que o usuário mandou um texto, o que teria sido inventado pela empresa. As alegações se referem ao sistema de mensagens criado pela BlackBerry chamado BBM, atualmente disponível em todos os aparelhos da companhia.

Em fevereiro do ano passado, a companhia também havia processado a Nokia por conta de um padrão de tecnologia para redes de telefonia móvel. Na ocasião, a BlackBerry perdeu o processo.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade